quarta-feira, janeiro 24, 2007



As Três Peneiras

Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele ...

Nem chegou a terminar a frase, e o chefe, aparteou:

-Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das Três Peneiras?

- Peneiras Que Peneiras, Chefe?

- A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?

- Não. Não tenho, não. Como posso saber o que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...

E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:

- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que voce vai me contar, gostaria que os outros tambem dissessem a seu respeito?

- Claro que não! Deus me livre, Chefe! - diz Olavo, assustado.

- Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Voce acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?

- Não chefe. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala Olavo, surpreendido.

-Pois é Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras- diz o chefe sorrindo e continua - Da próxima vez em que surgir um boato por ai, submeta-o ao crivo das Três Peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS!

PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS!

PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS!


Na vida a gente sempre escuta uma coisa aqui, outra ali, e como diz o ditado: "Quem conta um conto, aumenta um ponto!" Então vale a pena pensar muuuito bem antes de dizer algo, principalmente porque não somos iguais a ninguém, cada um tem um modo de entender, interpretar, uma frase, uma palavra e agindo sem pensar acabamos magoando pessoas que nos querem bem.

*************************

Meus pimpolhos estão ótimos, Yas super esperta, inteligente, muito linda, cada dia me deixando mais e mais orgulhosa, exceto é claro num daqueles momentos que preciso parar, me acalmar para não explodir, segunda foi um dia desses, olhei no meu sofá um aita riscão de caneta, chamei Yas e na maior calma estava explicando que não podia fazer isso, que a mamãe ficava muito triste, que só pode escrever no caderno e blá, blá, blá... Ela com carinha de arrependida me diz: Tá mãe, não faço mais não, pometu! E ali mãe pode escrever? Quando me viro para ver onde é o ali, quase morri, a parede toda rabiscada, respirei fundo e tentei me acalmar. Jesus, como pode??? Depois de muita conversa e quando eu estava sozinha até ri, porque na cabecinha dela pensou, no sofá não pode, pq a mãe fica triste, mas na parede a mãe não falou nada, então deixa eu perguntar né? rss***

Sobre a escolinha, ainda não sei a data do início das aulas, dia 07/02 tem reunião de pais com a diretora e com a professora e ai será passado tudinho, Yas está muito ansiosa e todo dia diz que eu preciso comprar a mochila da Bailarina para ela. Está apaixonada pelo filme Barbie em as 12 Princesas Bailarinas, assim como todos os outros filmes da Barbie, ela adora.

Agora sobre meu bebezinho... Desde semana passada comecei a sentir uns chutinhos, e que chutinhos hein, ainda não dá para ver, só sentir mesmo, mas é uma delícia, uma sensação maravilhosa! Hoje fui ao gineco, depois de 2 consultas com um médico para lá de chato, que parecia só um robô, que não falava nada, não fazia nada, só escrevia o que eu dizia, resolvi procurar outro, e graças a Deus encontrei um que eu adorei, muito simpático, um doce, sai da consulta toda feliz, toda exaltante, só não mais por um fato. Estou entrando na 23º semana e o outro médico deveria ter pedido o US Morfológico, mas o infeliz não pediu, e esse US tem data limite para fazer, com 24 semanas, então sai correndo tentando marcar a tal US, mas infelizmente só consegui pro dia 02/02, ou seja bem na 24º semana, tenho a esperança de sexta agora conseguir um encaixe, rezem por nós... Mas tirando isso está tudo ótimo, ouvi o coraçãozinho da minha sementinha e isso me deixou muito feliz!

Bom escrevi muito hoje, acabei me empolgando, aliás sempre enrolo para postar, mas depois me empolgo rss***

Muitos beijinhos....

sexta-feira, janeiro 19, 2007



A Cidade dos Resmungos

Era uma vez um lugar chamado Cidade dos Resmungos, onde todos resmungavam, resmungavam, resmungavam.

No verão, resmungavam que estava muito quente. No inverno, que estava muito frio.

Quando chovia, as crianças choramingavam porque não podiam sair. Quando fazia sol, reclamavam que não tinham o que fazer.

Os vizinhos queixavam-se uns dos outros, os pais queixavam-se dos filhos, os irmãos das irmãs.

Todos tinham um problema, e todos reclamavam que alguém deveria fazer alguma coisa.

Um dia chegou à cidade um mascate carregando um enorme cesto às costas.

Ao perceber toda aquela inquietação e choradeira, pôs o cesto no chão e gritou :

- Ó cidadãos deste belo lugar ! Os campos estão abarrotados de trigo, os
pomares carregados de frutas. As cordilheiras estão cobertas de florestas espessas, e os vales banhados por rios profundos. Jamais vi um lugar abençoado por tantas conveniências e tamanha abundância. Por que tanta insatisfação ? Aproximem-se, e eu lhes mostrarei o caminho para a felicidade.

Ora, a camisa do mascate estava rasgada e puída. Haviam remendos nas calças e buracos nos sapatos.

As pessoas riram que alguém como ele pudesse mostrar-lhes como ser feliz. Mas enquanto riam, ele puxou uma corda comprida do cesto e a esticou entre os dois postes na praça da cidade.

Então segurando o cesto diante de si, gritou :

- Povo desta cidade ! Aqueles que estiverem insatisfeitos escrevam seus
problemas num pedaço de papel e ponham dentro deste cesto. Trocarei seus problemas por felicidade !

A multidão se aglomerou ao seu redor. Ninguém hesitou diante da chance de se livrar dos problemas. Todo homem, mulher e criança da vila rabiscou sua queixa num pedaço de papel e jogou no cesto.

Eles observaram o mascate pegar cada problema e pendurá-lo na corda. Quando ele terminou, havia problemas tremulando em cada polegada da corda, de um extremo a outro.

Então ele disse :

Agora cada um de vocês deve retirar desta linha mágica o menor problema que puder encontrar.

Todos correram para examinar os problemas. Procuraram, manusearam os pedaços de papel e ponderaram, cada qual tentando escolher o menor problema. Depois de algum tempo a corda estava vazia.

Eis que cada um segurava o mesmíssimo problema que havia colocado no cesto. Cada pessoa havia escolhido os seu próprio problema, julgando ser ele o menor da corda.

Daí por diante, o povo daquela cidade deixou de resmungar o tempo todo. E sempre que alguém sentia o desejo de resmungar ou reclamar, pensava no mascate e na sua corda.

******************************

Recebi essa hisória por e-mail e quis repassar, é assim que sempre penso, que por mais que eu tenha problemas, eles não são nada perto de milhares de pessoas que sofrem por não ter um teto para se abrigar, não ter alimento para matar sua fome, não ter um emprego para manter sua família. Quem me conhece, quem convive comigo sabe muito bem como sou, estou sempre sorrindo, sempre mesmo, tento passar para as pessoas a alegria que sinto por estar viva, por ter uma família maravilhosa, amigos que são anjos, um emprego (não é o dos meus sonhos, mas... rss***), por ser saudável e ter forças para correr atrás de tudo o que desejo. Tudo bem que tem aqueles dias que eu acordo carente e dou uma reclamadinha básica, como na quarta (post anterior), mas logo percebo o quanto estou sendo egoísta, que na nossa vida as coisas só acontecem se for da vontade de nosso Pai maior!

Confuso esse post né? Vocês devem estar ai pensando e ai? Onde que a Cris vai chegar com esse post? É que na quarta acordei um tanto triste, desde que vim trabalhar em casa, Yas passou a ficar comigo, não foi mais para minha mãe, amei essa idéia né, ser mãe 24 horas por dia era tudo o que eu sonhava, mas com isso passei a perceber que minha filhota estava perdendo grande parte da infância trancada dentro de casa, na frente de uma tv.

Chorei por não ter o tempo que eu desejava para dedicar a minha filha, chorei por morar numa cidade sem ter uma lazer próximo de nós que eu pudesse tirar uma hora do dia e brincar com minha filha. Chorei por não ter como pagar uma escolinha, chorei e chorei.

Dai veio Deus, com sua benção, ontem ligaram em casa de uma escola da prefeitura, marcando para hoje a tarde eu ir fazer a matrícula da minha florzinha. Quasei chorei ao telefone, mas desta vez por alegria.

Dizer que estou Feliz é pouco, estou felicíssima. Yas então nem se fala, quando fomos nessa escolinha a procura de vaga, ela se esbaldou de brincar no parque, e ontem quando eu contei para ela que ela iria estudar, o sorriso que ela abriu foi lindo, sei que ela só vai ter a ganhar com essa experiência.

Saudade... Vou sentir muita, afinal acostumei ter minha moça o tempo todo comigo. Medo... tenho muitos, mas sei que ela vai estar se divertindo e crescendo.

Tenham todos um ótimo fim de semana! Muito abençoado, muito iluminado!!!

Milhares e milhares de beijinhos...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Há certas horas, que não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem desejamos corpos a se encontrar ...


Há certas horas,
Que só queremos a mão no ombro,
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado
Sem nada dizer....


Há certas horas,
Quando estamos quase pra chorar,
Que desejamos a presença amiga,
A nos ouvir paciente,
A brincar com a gente,
A nos fazer sorrir...


Alguém que ria de nossas piadas mais sem graça
Que ache as nossas tristezas as maiores do mundo
Ou que nos teça elogios sem fim...
Mas que apesar de todas essas mentiras úteis,
Nos seja de uma sinceridade inquestionável...


Alguém que nos mande calar a boca
Ou nos evite um gesto impensado
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado...


Ou alguém que apenas diga: Amo você, Amiga!

Hoje eu tô carente, querendo colo, chamego, atenção, querendo alguém que me faça sentir especial e que me faça enxergar que amanhã tudo pode ser resolvido! Como esse blog agora é da Mãe, posso dar uma choradinha, posso sim desabafar quando não estou muito bem. Mas não se preocupem, não é nada grave, estamos todos ótimos, só estou naqueles dias de gestante emocional. Comentei com Ana Pretti hoje: "preciso parir logo!" rss***

Ah, comente e façam uma gravidinha feliz!

Beijinhos...

terça-feira, janeiro 09, 2007



Enfim estou Speedficada, como diz na propaganda, não aguentava mais viver longe do mundo virtual, estava ficando maluquinha, mas do que já sou né rss***

Estava pensando, meus posts andavam muito chatinhos, muito "Querido Diário" (como diz Lu Brasil) então decidi mudar, no início, quando iniciei a vida Blogueira os posts eram bem diferentes, dai veio a falta de assunto e começou a ficar chatinho, então prometi a mim mesma que vou mudar e começar por hoje, falando sobre uma coisa que não me sai da cabeça desde Novembro.

Medo da Adolescência

Tá, tá, falta muito ainda, Yas só tem 3 aninhos, mas acredito que nossos filhos são sementinhas, que vamos aos poucos semeando, semeando para que eles brotem, cresçam com raízes fortes, deêm folhas, flores e frutos.

Tudo que falamos aos nossos filhos, todas as nossas ações mais tarde vão influênciar na personalidade deles, no modo de agir. Sabendo disso, damos sempre o nosso melhor, tentamos ser os melhores pais do mundo, mas infelizmente, com tudo isso, alguns ainda se perdem.

E porque se perdem??? Porque com todo o esforço, com todo ensinamento caem em tentação e trilham um caminho diferente do que ensinamos ser o certo??? É difícil de responder, muito difícil, mas pelo que eu vejo, pelo que eu vivêncio, acho que o que conta mundo é a visão que a novela, os filmes passam, de que a Vida é Cor-de-Rosa, de que tudo é fácil. Os jovens se iludem com isso e ai saem em busca desse tal Mundo Cor-de-Rosa, que só existe mesmo na TV.

Que post meio maluco né? Mas é que ando pensando muito nisso, desde que na véspera do feriado de Finados, minha irmã de 18 anos disse aos meus pais que queria ir viajar, meus pais sem saber quem eram as companhias não deixaram, a mocinha muito rebelde, pegou as coisinhas dela e partiu rumo a praia, mesmo sem autorização, quando voltou, ficou pela casa da amiga, de 16 anos, que a mãe nem sequer sabe por onde anda, com quem sai e o que faz para ganhar dinheiro. Mas voltando, minha irmã ficou perdida no mundo, vivendo a Vida Cor-de-Rosa, saindo para baladas, sendo dona do seu próprio nariz, mas com isso acabou perdendo o emprego, pois das baladas ia direto para lá e acabava dormindo. E enfim, no último dia do ano, ela acabou brigando com a tal amiga (acredito que percebeu que não era bem uma amiga) e voltando para casa, depois de 2 meses.

Então, mas toda essa história me deixou com medo, medo do futuro, medo das amizades dos meus filhos, medo deles não me verem como uma amiga e darem mais valor as amizades da rua, amizades falsas, medo demais. Por isso, hoje já não dou mais o melhor de mim, dou o meu impossível, dou o que eu nem imaginava que poderia dar, mudei com isso, melhorei muito como mãe, como amiga da minha filha, e espero mais tarde não perdê-la para o mundo.

Aff que post gigantesco, mas queria muito escrever sobre isso, desabafar.

E mudando de assunto, falando sobre minha maior riquezinha: Yasmin... Está linda, linda, linda e magrela! rss*** Está se alimentando bem, mas não sai dos 12k, isso me irrita, mas acho que é mesmo da natureza dela, vai ser magrela igual a mãe, é para quem não acredita, até antes de engravidar eu era magérrima, vestia calça 36/ 38, hoje vendo algumas roupas que eram minhas penso: como eu entrava aqui? rss***

Além de linda e magrela, está meio bicho do mato, desde que vim trabalhar em casa ela não fica mais na minha mãe, fica aqui comigo, e com isso virou um chicletinho, não larga do meu pé nem por um segundo, e já não é tão dada as outras pessoas como era antes, se falam com ela, fica timída, só responde quando eu falo. Sinto falta da minha pequena tagarela, faladeira de antes, tomara que seja só uma fase, que passe logo.

Sobre o bebêzinho, está tudo bem com ele (a), bem quietinho e pequenino, já estamos com 20 semanas e pouca barriga, igual quando grávida da Yas. No fim do mês vou fazer a US, não vejo a hora.

Bom por hoje é isso, escrevi muito mais do que imagina que escreveria.

Muitos beijinhos...

quinta-feira, janeiro 04, 2007



Ano Novo, Vida Nova, Blog Novo... (vocês já leram isso em algum lugar né? rss***)

Tem um bom tempo que venho querendo mudar de blog, meu bebezinho pode ficar magoado pelo privilégio da irmã mais velha, que tem o Cantinho dela e ele só participa de vez enquando, então resolvi criar esse blog onde falarei das minha duas paixões, dos meus dois amores!!!

Espero que vocês gostem e que nesse Novo Ano que se inicia, possamos fortalecer ainda mais laços de amizades!

Bom, como tem tempo que não posto, vou falar um pouquinho sobre o nosso fim de Ano. Nosso Natal não chegou nem aos pés do de 2005, em que eu fiquei muito feliz por ter toda a família reunida e feliz, foi bem xoxinho, sei lá, os que estavam presentes, pareciam presentes apenas de corpo e não de coração, fiquei triste, mas logo a alegria da minha pequena me contagiou. Tivemos a presença do Papai Noel, entregando os presentinhos da Yas e da Tia Ju. Yasmin fez uma troca, deu a chupeta ao Bom Velhinho em troca do presente que havia escolhido: Uma guitarra com microfone! Sinceramente não sei de onde ela tirou essa idéia da guitarra, porque a princípio ela pedia uma bicicleta, mas tudo bem, acabou ganhando a tal guitarra com o microfone, um microfone avulso, um carrinho para as Barbie's e uma moto elétrica, que por sinal ela amou! O Bebezinho não ganhou nada, tadinho, queria comprar algo para ele(a) mas resolvi esperar mais um pouquinho até eu fazer a tão sonhada US e saber o sexo, aff mãe curiosa viu!!! rss***



No Reveillon, não resistimos ao "fogo" do meu pai e fomos para a Praia, foi bem gostoso, Yas morreu de medo do mar, me surpreendi, pois pelo menos uma vez por ano vamos a praia e ela sempre se saiu muito bem, no início de 2006 mesmo fomos e ela se esbaldou e em março tbm aproveitou bastante com a amiguinha Madu, mas desta vez não quis nem saber. Ficou mesmo pela areia e adorou fazer castelos!



Agora que passou a época da farra já vou começar a ter trabalho, além de um porção de coisas que patrão trouxe para eu fazer, inventei uma reforminha em casa, para quem não sabe, na sala e no quarto tem carpete e quero colocar piso, e também só temos um quarto, e com a vinda do novo membro, vamos mudar tudo e criar um novo quarto. Só espero não ficar enfiada a tanta bagunça como a minha amiga Lisa, tadinha, que foi enrolada por tempos pelos pedreiros, ai ai, só quero ver, eu invento e depois fico nervosa, mas vou fazer de tudo para manter a calma.

Era isso, acredito que na semana que vem já vou ter minha vida na net normalizada, não vejo a hora viu, sinto tanta falta de visitar as amigas, teclar no msn, torçam por mim, pois essa coisa já está virando novela viu. rss***

Tenham um restinho de semana maravilhoso. Milhares de beijinhos...