terça-feira, janeiro 09, 2007



Enfim estou Speedficada, como diz na propaganda, não aguentava mais viver longe do mundo virtual, estava ficando maluquinha, mas do que já sou né rss***

Estava pensando, meus posts andavam muito chatinhos, muito "Querido Diário" (como diz Lu Brasil) então decidi mudar, no início, quando iniciei a vida Blogueira os posts eram bem diferentes, dai veio a falta de assunto e começou a ficar chatinho, então prometi a mim mesma que vou mudar e começar por hoje, falando sobre uma coisa que não me sai da cabeça desde Novembro.

Medo da Adolescência

Tá, tá, falta muito ainda, Yas só tem 3 aninhos, mas acredito que nossos filhos são sementinhas, que vamos aos poucos semeando, semeando para que eles brotem, cresçam com raízes fortes, deêm folhas, flores e frutos.

Tudo que falamos aos nossos filhos, todas as nossas ações mais tarde vão influênciar na personalidade deles, no modo de agir. Sabendo disso, damos sempre o nosso melhor, tentamos ser os melhores pais do mundo, mas infelizmente, com tudo isso, alguns ainda se perdem.

E porque se perdem??? Porque com todo o esforço, com todo ensinamento caem em tentação e trilham um caminho diferente do que ensinamos ser o certo??? É difícil de responder, muito difícil, mas pelo que eu vejo, pelo que eu vivêncio, acho que o que conta mundo é a visão que a novela, os filmes passam, de que a Vida é Cor-de-Rosa, de que tudo é fácil. Os jovens se iludem com isso e ai saem em busca desse tal Mundo Cor-de-Rosa, que só existe mesmo na TV.

Que post meio maluco né? Mas é que ando pensando muito nisso, desde que na véspera do feriado de Finados, minha irmã de 18 anos disse aos meus pais que queria ir viajar, meus pais sem saber quem eram as companhias não deixaram, a mocinha muito rebelde, pegou as coisinhas dela e partiu rumo a praia, mesmo sem autorização, quando voltou, ficou pela casa da amiga, de 16 anos, que a mãe nem sequer sabe por onde anda, com quem sai e o que faz para ganhar dinheiro. Mas voltando, minha irmã ficou perdida no mundo, vivendo a Vida Cor-de-Rosa, saindo para baladas, sendo dona do seu próprio nariz, mas com isso acabou perdendo o emprego, pois das baladas ia direto para lá e acabava dormindo. E enfim, no último dia do ano, ela acabou brigando com a tal amiga (acredito que percebeu que não era bem uma amiga) e voltando para casa, depois de 2 meses.

Então, mas toda essa história me deixou com medo, medo do futuro, medo das amizades dos meus filhos, medo deles não me verem como uma amiga e darem mais valor as amizades da rua, amizades falsas, medo demais. Por isso, hoje já não dou mais o melhor de mim, dou o meu impossível, dou o que eu nem imaginava que poderia dar, mudei com isso, melhorei muito como mãe, como amiga da minha filha, e espero mais tarde não perdê-la para o mundo.

Aff que post gigantesco, mas queria muito escrever sobre isso, desabafar.

E mudando de assunto, falando sobre minha maior riquezinha: Yasmin... Está linda, linda, linda e magrela! rss*** Está se alimentando bem, mas não sai dos 12k, isso me irrita, mas acho que é mesmo da natureza dela, vai ser magrela igual a mãe, é para quem não acredita, até antes de engravidar eu era magérrima, vestia calça 36/ 38, hoje vendo algumas roupas que eram minhas penso: como eu entrava aqui? rss***

Além de linda e magrela, está meio bicho do mato, desde que vim trabalhar em casa ela não fica mais na minha mãe, fica aqui comigo, e com isso virou um chicletinho, não larga do meu pé nem por um segundo, e já não é tão dada as outras pessoas como era antes, se falam com ela, fica timída, só responde quando eu falo. Sinto falta da minha pequena tagarela, faladeira de antes, tomara que seja só uma fase, que passe logo.

Sobre o bebêzinho, está tudo bem com ele (a), bem quietinho e pequenino, já estamos com 20 semanas e pouca barriga, igual quando grávida da Yas. No fim do mês vou fazer a US, não vejo a hora.

Bom por hoje é isso, escrevi muito mais do que imagina que escreveria.

Muitos beijinhos...

Nenhum comentário: