quarta-feira, janeiro 24, 2007



As Três Peneiras

Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele ...

Nem chegou a terminar a frase, e o chefe, aparteou:

-Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das Três Peneiras?

- Peneiras Que Peneiras, Chefe?

- A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?

- Não. Não tenho, não. Como posso saber o que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...

E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:

- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que voce vai me contar, gostaria que os outros tambem dissessem a seu respeito?

- Claro que não! Deus me livre, Chefe! - diz Olavo, assustado.

- Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Voce acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?

- Não chefe. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala Olavo, surpreendido.

-Pois é Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras- diz o chefe sorrindo e continua - Da próxima vez em que surgir um boato por ai, submeta-o ao crivo das Três Peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS!

PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS!

PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS!


Na vida a gente sempre escuta uma coisa aqui, outra ali, e como diz o ditado: "Quem conta um conto, aumenta um ponto!" Então vale a pena pensar muuuito bem antes de dizer algo, principalmente porque não somos iguais a ninguém, cada um tem um modo de entender, interpretar, uma frase, uma palavra e agindo sem pensar acabamos magoando pessoas que nos querem bem.

*************************

Meus pimpolhos estão ótimos, Yas super esperta, inteligente, muito linda, cada dia me deixando mais e mais orgulhosa, exceto é claro num daqueles momentos que preciso parar, me acalmar para não explodir, segunda foi um dia desses, olhei no meu sofá um aita riscão de caneta, chamei Yas e na maior calma estava explicando que não podia fazer isso, que a mamãe ficava muito triste, que só pode escrever no caderno e blá, blá, blá... Ela com carinha de arrependida me diz: Tá mãe, não faço mais não, pometu! E ali mãe pode escrever? Quando me viro para ver onde é o ali, quase morri, a parede toda rabiscada, respirei fundo e tentei me acalmar. Jesus, como pode??? Depois de muita conversa e quando eu estava sozinha até ri, porque na cabecinha dela pensou, no sofá não pode, pq a mãe fica triste, mas na parede a mãe não falou nada, então deixa eu perguntar né? rss***

Sobre a escolinha, ainda não sei a data do início das aulas, dia 07/02 tem reunião de pais com a diretora e com a professora e ai será passado tudinho, Yas está muito ansiosa e todo dia diz que eu preciso comprar a mochila da Bailarina para ela. Está apaixonada pelo filme Barbie em as 12 Princesas Bailarinas, assim como todos os outros filmes da Barbie, ela adora.

Agora sobre meu bebezinho... Desde semana passada comecei a sentir uns chutinhos, e que chutinhos hein, ainda não dá para ver, só sentir mesmo, mas é uma delícia, uma sensação maravilhosa! Hoje fui ao gineco, depois de 2 consultas com um médico para lá de chato, que parecia só um robô, que não falava nada, não fazia nada, só escrevia o que eu dizia, resolvi procurar outro, e graças a Deus encontrei um que eu adorei, muito simpático, um doce, sai da consulta toda feliz, toda exaltante, só não mais por um fato. Estou entrando na 23º semana e o outro médico deveria ter pedido o US Morfológico, mas o infeliz não pediu, e esse US tem data limite para fazer, com 24 semanas, então sai correndo tentando marcar a tal US, mas infelizmente só consegui pro dia 02/02, ou seja bem na 24º semana, tenho a esperança de sexta agora conseguir um encaixe, rezem por nós... Mas tirando isso está tudo ótimo, ouvi o coraçãozinho da minha sementinha e isso me deixou muito feliz!

Bom escrevi muito hoje, acabei me empolgando, aliás sempre enrolo para postar, mas depois me empolgo rss***

Muitos beijinhos....

Nenhum comentário: