terça-feira, julho 31, 2007

Olá!!!

Por aqui tudo muito bem, tudo normal, Yasmin linda e sapeca como sempre, voltou à aula ontem, mas hoje já deu uma fugida, estávamos esperando a perua escolar e meus pais passaram por aqui para pegar meus avós para sair, a mocinha na hora entrou no carro e foi junto, peralta! rss*** Está uma verdadeira mocinha, me ajuda muito, às vezes me deixa nervosa, mas na maior parte do tempo me ajuda. Ela não pode ouvir Danilo chorar que grita: Mãe Danilo tá chorando! Geralmente estou fazendo algo, lavando uma louça, aspirando a casa, mas ela não tem paciência de esperar, logo diz: Mãe vai ver o que o Danilo quer! Eu me divirto com essas ordens!

Durante o tempo em que fiquei no hospital com o Danilo a saudade da minha Flor foi enorme, nossa, nunca passei tanto tempo longe dela, ligava 2 vezes por dia, e sempre quando desligava eu chorava, nossa nunca mais quero ficar longe dessa minha princesa linda. Está animadíssima com a aproximação do níver, falta menos de 4 meses, vai ter um bolo na escola e está hiper feliz com isso, eu consequentemente fico feliz, né, afinal esse ano não vai ter festa, estava triste, mas vendo a alegria dela em saber que os amigos vão cantar parabéns a tristezinha foi embora.

Sobre meu pequeno, está totalmente recuperado, lindo, forte como antes, quem o vê nem diz que ficou 15 dias num hospital, nem deixou uma mãe tão desesperada, hoje vamos ao Neuro e à Pediatra, espero que sejam bons profissionais e não precise ficar trocando, torçam por nós.

Bom voltando um pouquinho no tempo, porque não posso deixar de registrar, o Batizado do meu pequeno foi lindo, uma cerimônia bem bonita depois da missa, amei, foi no susto, nem deu tempo de convidar ninguém, afinal seria no dia 15/07, mas anteciparam para o dia 08/07, foi Deus mesmo viu, porque dia 15 Dani estaria num hospital.



Foi uma correria só, mas que valeu muito a pena, meus compadres, Ana e Léo, tadinhos, tiveram que sair correndo de Anápolis, ainda tiveram mais problemas com carro, mas chegaram a tempo, só não deu tempo mesmo de nos curtir como queríamos, mas os dias que tivemos juntos foram ótimos, ótimos mesmo e deixaram com gostinho de quero mais! Foi o máximo sentir Edu mexendo o tempo todo, ver Madu peralta brincar com Yas, ver e sentir Léo e Cris super amigos, como fiquei satisfeita com isso, e abraçar minha querida amiga e irmã Ana.

A cada encontro nosso, fico mais e mais apaixonada por essa família linda, se é que isso é possível, amo, amo, amo muito vocês!

Uma pausa:

Eles se foram e Yasmin nem se despediu da Madu, com a correria do hospital, Yasmin ficou na minha mãe direto e numa das minhas ligações para ela, eu disse:

Filha assim que Dani sair daqui nós vamos te levar lá no shopping do Parquinho das Bolinhas tá!
Yas: Quem mãe? O Dani e a Madu???
eu: Não filha a Madu já foi embora!
Yas: Ah mãe, porque ela foi embora?
eu: Porque a Dinda Ana tem que trabalhar.
Yas: Mas mãe, mães não trabalha, só pais!

Que cabecinha né, só porque eu fico em casa, ela acha que todas mães ficam, quem dera, só quero ver quando eu voltar a trabalhar fora, vai sofrer tadinha.

Voltando:

Fomos ainda almoçar na casa da Lisa, foi muito bom, que delícia de almoço, nossa, olha Lisa qualquer dia te convido para almoçar aqui, mas você é quem vai preparar viu, pq senão fico com vergonha da minha comida sem graça rss***

Dai veio o episódio chato, Dani foi internado e assim que saiu tive uma surpresa mais que especial, por volta das 19h a minha irmã Karina me liga e diz que estava em Sp, mas que estava tarde para vir em casa. Epa, como assim, está em Sp e está tarde para me ver??? Nananinanão!!!! Chorei mesmo, afinal quem não chora não mama, e consegui, eles vieram até nós. Nem preciso dizer que foi maravilhoso, assim como das outras vezes. Olha Amiga cada vez que te vejo penso em como valeu à pena eu ter insistido tanto em deixar recados para você no teu blog, em como valeu a pena eu não largar do teu pé, pois hoje tenho uma amiga-irmã muito mais que especial que amo muito mesmo!

Sou tão abençoada por Deus, tenhos essas duas amigas-irmãs (Karina e Ana) e tenho também tantas outras amigas especiais, Rô do Lucas e Bebê, Fê do Kauan, Jô do Gigio, Lisa do Lucas, Giselle da Isa, Tina da Babi, Danny da Bia e Julia, Marisa da Juju (que nos descobrimos à pouco né linda) Lídia do Lucas, Lilian do Gabriel, Liliane do Felipe, Aline do Matheus, Patty do Theus, Karina da Carol, Nill do Lucas, Márcia da Luísa, Eliane da Bia, Cris do Biel, Tati (que eu estava com tanta saudades)e mais outras que estão se chegando aos pouquinhos, Li do Biel, Uiara, Angelita, Kátia, Morgan, Bia do Lucas, Elaine, Eva do Lucas, Patty do Gigio, Joyce do Gustavo e Arthur, Rafa da Agnes, Dri da Mariah, Gi do Thomas, amigas de verdade que nesse momento difícil me deram tanta força, gente sou muito feliz, pois sei que nunca estarei sozinha. Só tenho mesmo à agradecer à Deus por ter colocado vocês em minha vida, além de agradecer, só queria exigir uma coisinha dEle, que todas morassem aqui, bem pertinho de mim, ai seria tudo perfeito, mas acho que é pedir demais né rss***

Agora vou indo, mas antes deixo umas fotinhos dos meus amores!!!




Beijos, beijos, beijos e mais beijos...

quinta-feira, julho 26, 2007

Vencemos mais uma Batalha!!!

Terça-feira(24/07) Danilo teve alta do hospital, muito bem, novinho em folha, gordinho como se nada tivesse acontecido, como se o tempo tivesse parado até ele se tratar. Graças à Deus foi só mais um susto, algo ruim que trouxe coisas boas, como a renovação da minha fé e ver que tenho AMIGAS de verdade, amigas para todas horas. Tenho muito que agradecer à Deus, muito mesmo e agradeço todos os dias, pela minha vida, pela vida dos meus filhos, pelos meus familiares, e pelos anjos que Ele coloca em nossos caminhos todos os dias!

Quanto ao hospital, que no último post disse ser horroroso, realmente o ambiente é feio, mas aos poucos fui me habituando, quanto aso profissionais, não tenho nada à me queixar, fomos sempre muito bem tratados, muito bem atendidos. Acredito que eu sim tenha destratado alguns deles no princípio, teve uma pediatra que num dia ela falava comigo e eu mal olhava na cara dela, de cara feia, depois que o susto passou eu me senti muito mal por isso e gostaria muito de me desculpar com ela. Mas enfim, graças ao nosso Pai foi tudo bem, semana que vem vamos à pediatra, infelizmente vou trocar de pediatra, amei o que estava cuidando do Dani, mas encontrei uma especialista em bebês prematuros, vai ser melhor para o Dani.

Meninas muito obrigada, de coração, por todas orações, por todas palavras de conforto, por toda preocupação, carinho, obrigada mesmo, vocês são maravilhosas e aos poucos vou retribuir toda essa atenção que nos deram, podem esperar.

Depois volto para colocar tudo em dia, tenho tanta coisa para escrever, mas agora um mocinho me solicita.

Beijos enormes!!! Fiquem com Deus!

quinta-feira, julho 12, 2007

CPAP, Sonda, Oxímetro, Danilo novamente numa UTI, isso tudo é demais para mim, não sei se vou conseguir suportar, me sinto fraca, muito fraca, angústiada, com medo. Rezem muito por nós, pela saúde da minha jóia rara, pelo meu coração que anda apertadinho demais.

Achei que teríamos o melhor fim de semana do mundo, a melhor semana, e realmente tudo estava caminhando muito bem, até que uma tosse muito chata começou a nos incomodar, isso no sábado, na terça de manhã ficou pior, um cansaço muito grande e de tarde então fomos ao PSI, fizemos exames de sangue, nada, raio-x e segundo a pediatra Dani estava com Pneumonia por aspiração, solicitamos internação, mas como o convênio é novo, está em carência começou meu tormento, ficamos a espera de uma vaga num hospital público, a vaga nunca chegava e então fomos para a UTI desse hospital mesmo, lá a pediatra teve outro diagnóstico: Bronquiolite, iniciou tratamento e hoje às 4h da manhã fomos transferidos a um hospital público, e cá estamos nós, num lugar feio que só de me lembrar dá vontade de chorar, sumir, fugir, correr... Tento manter a calma mas está difícil, só consigo chorar, chorar, a cada choramingo do Dani eu derrubo um mar de lágrimas, só me resta mesmo pedir à Deus que o guarde nesse momento, que ilumine essa equipe médica, que tudo possa correr bem e que em breve possamos de novo ser felizes!

Ps. Por favor não tenham pena de nós, não sintam dó, isso não nos faz bem, se querem ajudar, fazer algo de bom, por favor orem, orem à Deus e a Nossa Senhora, Mãe de Nós e nossa Mãe tbm!

Ps.2 Filho te amo e daria minha vida, daria tudo para estar no seu lugar, para que você não sofresse, não estivesse como está. Te amo mais que tudo nesse mundo e vou estar sempre ao teu lado!!!

sexta-feira, julho 06, 2007



Hoje o post é só pra ver, só para babar nas minhas duas razões de viver, nos meus dois amores que a cada dia mais me enchem de alegrias!

FILHOS MAMÃE AMA MUITO VOCÊS!!!



Carinha de Sapecas


Admiração Mútua


Beijinho, beijinho e tchau, tchau!!!


Beijos e tenham um ÓTIMO fim de semana, porque o meu vai ser!!!

terça-feira, julho 03, 2007

Se quer que eu te ame, ame meus Filhos!!!


Bebês são sempre uma gracinhas não é? Sempre lindinhos, gostosinhos, todo mundo quer pegar, quer brincar, quer conversar, sempre são o centro das atenções, mas até quando os bebês têm esse brilho, esse poder de conquistar, cativar???

Para mim, desde que a criança ainda tenha pureza e inocência no olhar me conquista, pode ter 1 mês, 1 ano, 3 anos, 6 anos, 10 anos, a idade que for, tendo isso me cativa. Sou e sempre fui apaixonada por crianças, mas nem todos são assim, há quem ache que bom mesmo só é bebê, depois de crescer um pouquinho ou depois que aparecer outro bebê, que seja novidade, perde o brilho.

Sempre fui rodeada de pessoas assim, sempre vi meus primos, irmãos até perderem o brilho quando cresceram, ou quando nascia outro bebê e hoje quem passou por isso foi minha filha!

Fiquei e estou entalada até agora com a frase: Cala a boca menina, estou conversando com o bebê. Essa pessoa perdeu meu respeito, meu carinho, vou ter que continuar convivendo com ela, não tem saída, mas sei que nunca mais vai ser a mesma coisa.

Danilo está todo engraçadinho, anda querendo conversar, sorrir, lindo, mas nem por isso eu vou deixar minha filha, que também é linda de lado. Uma pessoa estava em casa hoje, com Danilo no colo e conversando com ele, Yasmin que sempre foi paparicada por essa pessoa começou brincar gritando para chamar a atenção, normal para uma criança de 3 anos né? Mas a pessoa não pensou assim e disse q frase acima. Pode ter sido sem pensar, pode ter sido pela empolgação de acompanhar Dani nesse avanço, mas disse e me machucou profundamente, estou muito chateada, de verdade.

Mesmo antes do pequeno nascer Yasmin entrou numa fase complicada, não queria mais dar beijo nas pessoas (comigo e com o papai continuou normal) não queria abraços, conversas, andou meio bicho do mato, e nessa fase tinha que ouvir: Ah você está ficando chata, não vou gostar mais de você só vou gostar do Danilo.

Depois que Danilo nasceu e ficou no hospital, explicava para ela que só a mamãe e o papai poderia ir ao hospital, era a explicação para deixar ela na casa da avó e realmente era verdade, mas essas pessoas que falam sem pensar, na hora que pediam beijo e Yasmin não dava vinha em cheio: Ai o Danilo me dá beijo. Hoje o Danilo me beijou. Não sei o que se passava na cabeça dela, talvez que eu e o pai estivéssemos mentindo, afinal outra pessoa foi vê-lo.

E será que ela é mesmo chata por recusar beijos, abraços ou palavras? Na minha opinião não, temos sempre que respeitar a vontade das crianças, são apenas crianças sim, precisam ser educadas, mas acima de tudo precisam ser respeitadas.

O Miguel, filhinho da minha prima, ele tem apenas 2 aninhos e esse findi foi a 1º vez que também recusou um beijo, minha prima teve que ouvir: Olha só que mal criado Fulana. Ele nunca fez isso.

Infelizmente Yasmin e Miguel estão passando por isso, infelizmente Danilo vai passar por isso, e todos que vierem (meus sobrinhos, primos é claro não filhos tá, chega!!!)vão passar por isso, pois essas pessoas foram educadas da forma errada, onde um adulto, que só porque é adulto, maior, manda e a criança abaixa a cabeça e obedece...

segunda-feira, julho 02, 2007

Oiiii!!!

Ontem foi dia 1º e meu amorzinho completou mais um mês de vida, tão lindo, tão gostoso, tão fofo. Está bem espertinho, Yasmin o chama de "sapeco" ela passa o dia todo me dizendo: "Mãe olha que sapeco!" Eu morro de rir, às vezes ele mostra a língua e ela diz: "Mãe olha ele tá mostrando a língua. Bate devagarinho no bumbum dele." E eu tenho que dar umas plamadinhas, ela acha engraçado. Mais engraçado ainda, é quando ele arrota, nossa a Yasmin morre de rir, porque os arrotos dele são bem altos, nem parece de um bebê rss*** E quando ele está com soluço, choraminga e sai um "ai"´, é tudo tão engraçado, a Yas se acaba com o irmão. Tem me ajudado muito, toda vez que vou dar banho ela entra e segura a shampoo, coloca na minha mão, depois tampa e me dá a toalha, tem se mostrado uma irmãzona, quando ele chora logo fala: "Mãe o Dani está chorando!" se eu demoro o tom de voz aumenta, como quem quer dizer: POxa mãe não está ouvindo? Só tenho a agradecer muito a Deus por essas duas riquezas que Ele colocou na minha vida.

Sinceramente não me lembro como era minha vida antes deles, não sinto um pingo de saudades, tá até confesso que gostaria de poder sair, dançar, mas com eles na minha vida, então me acalmo pois sei que daqui a pouquinho vou ver meus pequenos adolescentes e ai eu vou poder dançar de novo, porque quero ter muito pique e energia para acompanhar meus amores. Não que eu vá para todos lugares com eles, nem tanto, mas uma baladinha de vez enquando, ah isso vou! rss***

É engraçado que quando Yasmin era bebê eu tinha uma ansiedade de vê-la engatinhando, de vê-la andando, com o Dani eu não tenho essa ansiedade, até comentei com meu marido e ele disse que tem sim, mas eu não, acho que é porque sei o quanto passa rápido, o quanto o tempo voa e quando vemos nosso bebê está aqui enorme com quase 4 anos.

Falando em quase 4 anos, já comecei pensar sobre a festinha da mocinha, o tema não poderia ser outro: As Doze Princesas Bailarinas, mas não vai ter festa, no dia 22 mesmo vou fazer um bolo com docinhos para levar na escola e um para nós aqui em casa, só mesmo meus pais, irmãos, familiares mais próximos, queria poder fazer uma festa linda como a de 1 aninho, que na minha opinião foi a mais linda, mas a situação não vai deixar, afinal agora temos 2 né.

Hoje levei Dani para tomar vacina, tadinho quase chorei com ele, tomou a rotavírus e a Tetra, aff tadinho, chegamos em casa e já dei umas gotinhas de dipirona, até agora o mocinho está bem, só um pouquinho manhoso, mas tbm dizem que essa vacina dói até.

Ainda sobre o pequenino, anda um bezerrinho, hoje fui fazer uma mamadeira, e o leite estava acabando, eu tinha certeza absoluta que tinha mais uma lata de leite no armário, que comprei na segunda passada, mas abri o armário e cadê??? Aff já tinha ido e eu nem percebi. Meu Deus esse menino vai explodir!!!

Tenham uma ótima semana!!! Beijinhos...

domingo, julho 01, 2007

“Ensinarás a voar,
mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar,
mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver,
mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar,
mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar,
mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem,
sonhem, vivam,
cantem e pensem…
estará a semente do caminho ensinado e aprendido.”

Madre Teresa de Calcutá