terça-feira, julho 03, 2007

Se quer que eu te ame, ame meus Filhos!!!


Bebês são sempre uma gracinhas não é? Sempre lindinhos, gostosinhos, todo mundo quer pegar, quer brincar, quer conversar, sempre são o centro das atenções, mas até quando os bebês têm esse brilho, esse poder de conquistar, cativar???

Para mim, desde que a criança ainda tenha pureza e inocência no olhar me conquista, pode ter 1 mês, 1 ano, 3 anos, 6 anos, 10 anos, a idade que for, tendo isso me cativa. Sou e sempre fui apaixonada por crianças, mas nem todos são assim, há quem ache que bom mesmo só é bebê, depois de crescer um pouquinho ou depois que aparecer outro bebê, que seja novidade, perde o brilho.

Sempre fui rodeada de pessoas assim, sempre vi meus primos, irmãos até perderem o brilho quando cresceram, ou quando nascia outro bebê e hoje quem passou por isso foi minha filha!

Fiquei e estou entalada até agora com a frase: Cala a boca menina, estou conversando com o bebê. Essa pessoa perdeu meu respeito, meu carinho, vou ter que continuar convivendo com ela, não tem saída, mas sei que nunca mais vai ser a mesma coisa.

Danilo está todo engraçadinho, anda querendo conversar, sorrir, lindo, mas nem por isso eu vou deixar minha filha, que também é linda de lado. Uma pessoa estava em casa hoje, com Danilo no colo e conversando com ele, Yasmin que sempre foi paparicada por essa pessoa começou brincar gritando para chamar a atenção, normal para uma criança de 3 anos né? Mas a pessoa não pensou assim e disse q frase acima. Pode ter sido sem pensar, pode ter sido pela empolgação de acompanhar Dani nesse avanço, mas disse e me machucou profundamente, estou muito chateada, de verdade.

Mesmo antes do pequeno nascer Yasmin entrou numa fase complicada, não queria mais dar beijo nas pessoas (comigo e com o papai continuou normal) não queria abraços, conversas, andou meio bicho do mato, e nessa fase tinha que ouvir: Ah você está ficando chata, não vou gostar mais de você só vou gostar do Danilo.

Depois que Danilo nasceu e ficou no hospital, explicava para ela que só a mamãe e o papai poderia ir ao hospital, era a explicação para deixar ela na casa da avó e realmente era verdade, mas essas pessoas que falam sem pensar, na hora que pediam beijo e Yasmin não dava vinha em cheio: Ai o Danilo me dá beijo. Hoje o Danilo me beijou. Não sei o que se passava na cabeça dela, talvez que eu e o pai estivéssemos mentindo, afinal outra pessoa foi vê-lo.

E será que ela é mesmo chata por recusar beijos, abraços ou palavras? Na minha opinião não, temos sempre que respeitar a vontade das crianças, são apenas crianças sim, precisam ser educadas, mas acima de tudo precisam ser respeitadas.

O Miguel, filhinho da minha prima, ele tem apenas 2 aninhos e esse findi foi a 1º vez que também recusou um beijo, minha prima teve que ouvir: Olha só que mal criado Fulana. Ele nunca fez isso.

Infelizmente Yasmin e Miguel estão passando por isso, infelizmente Danilo vai passar por isso, e todos que vierem (meus sobrinhos, primos é claro não filhos tá, chega!!!)vão passar por isso, pois essas pessoas foram educadas da forma errada, onde um adulto, que só porque é adulto, maior, manda e a criança abaixa a cabeça e obedece...

Nenhum comentário: