quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Oizinho!!!

Tudo bem com vocês??? Espero que sim! Nós estamos muito bem, apesar de um resfriadinho chato que está perseguindo eu e Yas, mas tudo bem logo passa.

Por conta desse resfriadinho segunda feira levei Yas no médico, ela estava tossindo muito e a febre chegando, fizemos raio x do tórax e está tudo bem, só precisa tomar um xarope. Já eu, estou a base da balinha de hortelã.

Yas está super bem na escola e no transporte escolar, está se animando, se acostumando, não deixa mais a mamãe com o coração na mão e com o pensamento: "Estou fazendo o certo???"

Está também muito sapeca, agora deu para dizer que quando o Danilo nascer eles vão bagunçar muito juntos, diz isso rindo que é para eu dizer que não, que tem que ser boazinha, que não pode bagunçar. É um barato, não vejo a hora de ver meus dois pimpolhos juntinhos, aprontando todas.

A minha ansiedade está a mil, hoje tive consulta e na sala de triagem (pesar e medir pressão) fiquei conversando com a enfermeira e comentei que estou muito ansiosa, que não vejo a hora do meu anjinho chegar e ela perguntou: Mas você já tem um filho não tem? respondi que sim, mas que o sentimento é o mesmo. A ansiedade para saber o sexo e agora a ansiedade do parto, sinto a mesma coisinha, como se estivesse sendo a 1º vez.

E para piorar minha ansiedade, Dr. disse que o correto é acompanhar pelo 1º US e não pela data da última menstru, fiquei triste, pq então Danilo está previsto só para 16/06, looonge demais!

Agora mudando da ansiedade para o medo, estou com um medo danado, como fiz convênio só quando soube da gravidez, estou no período de carência para parto até agosto, ou seja vou ter que pagar por uma boa maternidade ou arriscar hospital público. Hoje conversando com o Dr. ele me indicou uma maternidade legal, até gostei dela, mas vai me custar R$ 3.108,00, sinceramente não tenho esse dinheiro e nem sei o que fazer para tê-lo, então estou colocando na minha cabeça, me conformando com o que me resta: SUS.

Me informei sobre umas casas de partos, são bem legais, mas para mim não serve, primeiro porque já tive uma cesárea, segundo por causa da minha pré-eclâmpsia quando Yas nasceu e depois por um motivo meu: medo, pavor ao parto normal, tá podem falar o que quiserem, mas costumo dizer: não sou mulher pra PN não, sou medrosa demais!

Acho que era isso, não tenho novidades, vim mesmo para não deixar o blog abandonado, largado, jogado as moscas rss***

Ah, acabei de lembrar de uma pérola da Yasmin. Na segunda eram 22h quando resolvi levar ela no hospital, como moramos no mesmo quintal dos meus avós e meus tios e não queria preocupá-los disse para Yas: Filha não fala para ninguém que vamos no hospital tá! É segredo! ela concordou e descemos. Dai como previsto minha avó apareceu e perguntou onde íamos, antes que eu pudesse responder algo a mocinha vira e diz: "Nós vamos no hospital mas é segredo!" não sabia o que dizer, comecei a rir e não parava mais. Foi super engraçado. Crianças....

Beijinhos mil....

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Olá!!!

Nossa que sumida né??? Mas foi por motivos de força maior. Novamente meu micro pegou vírus, aliás acho que quando o rapaz formatou e colocou meus arquivos de volta o vírus voltou, acabei ficando 1 semana e meia longe da net, nossa estava pirando, até porque no carnaval nem fomos viajar, não tinha nada na tv e sem net, foi difícil, mas sobrevivi rss***

Estamos muito bem, apesar da Yas ter dado um susto muito grande em nós. No domingo de tarde começou a ficar quentinha, a noite dei um banho e dipirona, como ela estava com sono deitei ela na minha cama com algumas bexiguinhas de água para abaixar a temperatura, que acreditem estava 37,5, mas de repente ela deu uma tremida e ai começou minha tristeza, já sabia o que vinha pela frente, corremos pro hospital, chegamos meia noite e acabamos passando a noite todinha lá, só fomos liberadas às 7:30h de segunda, mas graças a Deus sem febre. Novamente não foi diagnosticado nada, isso me mata por dentro, acabada comigo, mas o importante é que depois disso ela ficou bem, não teve febre, não teve nenhuma recaida.

Quanto a escolinha na sexta feira acordou dizendo que não ia, que não queria ir, enrolei ela e fomos, chegamos no portão e ela ficou brincando como sempre, mas na hora de entrar fez uma manhã, agarrou em mim e não queria entrar, subi com ela até a sala e ela começou a chorar, mas expliquei que ficaria lá esperando por ela, deixei ela no colo da professora e virei as costas com o coração partido. Vim para casa preocupada, mas na hora da saída a professora disse que ela tinha ficado bem, que logo foi sentar com as amiguinhas.

Hoje ela começou a ir de transporte escolar, estava empolgada porque hoje tem piquenique na escola, saiu toda toda com a mochila e a lancheira, quando entrou na perua disse: Vem mãe! eu respondi que não podia ir, que ela ia com a amiguinha, ela sentou e foi, novamente meu coração ficou partido, mas tenho certeza que ela vai se dar bem.

Sobre meu pimpolhinho, ele está ótimo, em puro clima de carnaval, não para um minuto de pular dentro da barriga e eu estou amando isso, porque Yas quase não mexia, será que isso é um sinal de que ele vai ser muit peralta??? rss*** Qualquer coisa coloco dentro de uma caixa e mando para a casa da madrinha por uns tempos rss*** Será que ela aceita???

Bom é isso, hoje não tem fotos porque ainda não consegui instalar uns programas no meu micro, que está com frescurite aguda, assim que der volto com fotinhos lindinhas.

Muitos beijinhos...

Editando: Yas voltou da escola toda feliz, quando me viu abriu aquele sorrisão, disse que é legal ir de perua, mas me questionou porque não fui buscá-la na escola, expliquei que agora quem leva e traz ela é o tio Celso, com o tempo logo ela se acostuma. Chegou cantando 2 musiquinhas, uma eu entendi ("Piuí abacaxi, se cair vai machucar!")a outra acho que nem ela sabe direito como é, ela canta assim "Hummm hummm hummm lá no portão!" engraçadíssima.

Agora sim... Beijinhos e até mais...

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Hoje vou começar o post falando sobre uma coisa que não é novidade para ninguém, mas que até hoje me deixou anestesiada de tanta felicidade.

Minha querida Comadre Ana Pretti, depois de muito enrolar fez um Beta e o resultado: mais um anjinho a caminho!

Gente fiquei tão feliz, mas tão feliz, que nem consigo expressar direito o que sinto. Só desejo do fundo do meu coração, que esse anjinho venha ao mundo cheio de saúde, que traga junto dele muitas felicidades aos meus queridos Compadres Ana e Léo. E quanto a irmãzinha Madu, que ela seja tão carinhosa, tão atenciosa quanto Yas é com Danilo. Que eles possam ser irmãos(ãs) amigos(as), irmãos(ãs) que juntos(as) tragam muitas alegrias a todos nós!

Amamos muito vocês!!!

***********************************


Estava marcado para quarta (07/02) a Reunião de Pais com Diretora e Professora, estávamos no portão esperando o horário e Yasmin fez muitas amizades, ficou brincando com os amiguinhos. Entramos e depois da apresentação da diretora e dos funcionários da escola subimos para a sala de aula para conhecer a professora. Fiquei triste pois a Professora da Yasmin não foi, ela teve uma reunião de atribuição de aulas, creio que ela achou isso mais importante. Yasmin não parou de brincar por nada, ao fim da reunião tinha uma fileira de cadeiras no meio da sala, as crianças estavam brincando de trenzinho. Quando terminou a reunião deixei Yas brincar um pouquinho no parque, só consegui convencê-la a ir embora porque disse que iamos comprar sua mochila.

Na quinta foi o 1º dia de aula, Yas foi super empolgada para a escola, queria tirar uma foto dela, mas ela dizia que estava empolgada para a aula e estava atrasada. No portão reencontrou seus amiguinhos e já nem se lembrava mais de mim, pudemos subir com as crianças até a sala de aula, Yasmin não se mostrou nenhum pouco amedontrada, ou insegura, me deu um beijo e disse que eu poderia ir para casa trabalhar e depois buscá-la. Fiquei tão orgulhosa, tão feliz e ao mesmo tempo triste, por ver minha bebê independente. Quase chorei.

Seria só 2 horas de aula, vim para casa rapidinho e já voltei buscá-la, achei que estivesse atrasada, pois cheguei e já tinham crianças saindo, subi correndo e com medo, mas quando vi a carinha de feliz da minha florzinha fiquei despreocupada. A professora disse que ela tinha ficado bem, que não tinha chorado. No caminho de volta para a casa ela dizia que queria voltar para a escola porque tinha sido bem legal.

Hoje saimos bem cedo de casa, pois teríamos consulta com a pediatra e depois iríamos direto para a escola. Dra. Vera foi só elogios para Yas, disse que ela está ótima. Estávamos indo para a escola e Yas disse que não queria ir, ela estava com sono, mas mesmo assim fomos, e foi só ver a porta da escola que o sono e a falta de vontade de ir para a escola passou. Encontrou as amiguinhas, ficaram num grupinho de 6 meninas, Yas é a mais baixinha e a mais mandona, tem espírito de liderança. Novamente pudemos subir com as crianças até a sala, mas hoje foi muito turbulento, as crianças estavam muito mais ariscas, choravam muito, gritavam, teve até um menino que jogou uma cadeira longe, fiquei assustada e com medo da Yas se assustar, vim pra casa com o coração na mão, mas quando fui buscá-la vi que estava tudo bem e perguntei se ela tinha chorado, ela respondeu que não, que nem tinha ficado triste. Contou que tinha brincado muito no parque com os amigos e que está adorando a escola.

Na segunda e terça ela ainda vai ficar só 2 horas na escola, na quarta feira é que vai começar a valer, das 11h às 15h. A escola não é perto de casa, é preciso pegar um ônibus, nesse primeiro mês quero levá-la todos os dias e a partir de Março colocá-la na perua escolar, mas ainda estou um tanto dividida, fico com dó dela ver as mães das amiguinhas indo buscá-las e ele tendo que ir com alguém que ela nem conhece direito. Vou pensar direitinho sobre isso.

Ah fato chato: A primeira vista me simpatizei com a professora dela, mesmo notando ela um tanto perdida nos dois dias, mas algumas mães comentaram que acharam ela um pouco seca, grossa, estou cismada, mas espero que dê tudo certo.

Tenham um ótimo fim de semana!!! Muitos beijinhos...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007



Bom como perceberam nosso bebê já tem nome, chega né de ficar com "irmãozinho" e "bebê" o dia todo, agora é Danilo ou Dan. Yasmin ainda está cismada com o Kauê, mas aos poucos vai se acostumar.

Eu fico impressionada em ver a amizade que eles têm desde já, é lindo. Hoje mesmo meus olhos encheram de lágrimas, me emocionei muito. Eu estava sentada no sofá e como está um calor terrível, estou com uma blusa bem curta, que deixa a barriga de fora. Yas chegou pertinho e começou a fazer carinho na barriga, depois começou a brincar de fazer cócegas e no mesmo momento Danilo começou a pular.

Dai Yas pegou o livrinho "Chapéuzinho Vermelho" e me disse: "Mãe posso lê pá ele?" E começou a contar a histórinha, depois disse: "Quando o Papai chegá ele vai sê o lobo tá! Ai a gente foge dele!"

Me emocionei muito, e espero que essa amizade linda que eles têm desde agora, cresça mais a cada dia.

Até agora Yasmin não demonstrou ciume do irmão não, muito pelo contrário, exibe ele pra todos, quando estava com 3 meses, nem barriga tinha, encontrei uma colega no mercado, ela tentou puxar assunto com a Yasmin, que fez questão de contar sobre o irmão e mostrar a barriga.

Sou muito feliz por Deus ter me dado uma filha tão linda, tão carinhosa, atenciosa e agora mais um presentinho dEle.

Ah quase ia esquecendo de um fato engraçadíssimo, no sábado fui andar com minha mãe e com Yas, passamos em algumas lojas de bebê e aproveitei para comprar um presentinho de Chá de Bebê, trouxe o presentinho embrulhado e dentro de uma sacolinha e deixei em cima da mesinha do computador. No domingo de manhã Yas acordou e veio para sala, eu do quarto ouvi o barulho de papel e sem saber no que ela estava mexendo...

Eu: -Yas o que você está fazendo?
Yas: -Nada mãe, só tô venu o pesente que você compou po irmãozinho!
Eu: -Que presente?
Yas: -A calças mãe! e apareceu no quarto com os mijões todos embolados, papel de presente rasgado...

Tentei explicar que não era do Danilo, que era de outro bebê, mas ela insistiu muito e o argumento era: "É sim mãe, é azul olha!" essas menina, cada dia mais sapeca.

Obs.: Meninas sou uma cabeça de vento, não me lembro quem me ajudou com o haloscan quando coloquei o lay do Lazy Town, eu não anotei a senha e estou querendo mudar a imagem, mas não consigo, então por favor, se quem me ajudou se lembrar me avisa tá. Salve uma mãe desesperada! rss***

Por hoje é só. Tenham uma ótima semana!!! Beijinhos...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007



Tudo bem com vocês??? Com nós, tudo muito bem!

Ultimamente estamos sem novidades por isso estou sem postar, mas hoje saiu a tão sonhada US... Nosso bebê está muito bem, ótimo, serelepe, não para um minutinho. Fomos eu, Papai e Yas, ela vibrou muito, adorou ver o "irmãozinho" pela tv.

Desde que contei para Yas sobre o bebê costumo dizer seu irmãozinho, sempre usei o masculino, outro dia estávamos conversando e ela disse que eu precisava comprar um berço de menino, porque o irmãozinho não poderia usar o berço dela, já que é de menina. Dai eu disse que poderia ser uma menininha, uma irmãzinha e de imediato ela respondeu: -Mãe não existe 2 Xuxinhas, é só 1 Xuxinha e 1 Guto! eu morri de rir.

Mesmo antes de estar grávida, sempre pensei que se tivesse outro filho, queria um menino, acho tão lindo ter um casal, logo que soube da gravidez não tinha nenhum palpite, mas com o tempo fui tendo uma intuição, era como se algo forte me dissesse que era uma menininha, e todos estavam contra minha intuição, todos a favor da Yas, apostando que era um menino e hoje, enfim acabou o dilema. Para quem, assim como eu está super curioso: Meu bebê é um...


Ficamos imensamente felizes e agora vamos novamente começar a discutir nomes, porque se fosse menina já estava escolhido (Melissa), mas menino temos poucas opções, já que na nossa família só nascem homens e todos nomes que pensamos já tem dono rss***

Papai quer muito Kauã, eu gosto mais de Kauê e estava meio que decidido que seria Kauê, mas daí surgiu o mascote dos jogos Panamericanos, o solzinha chamado Kauê, então Papai não quer mais, sugeri alguns nomes, mas nossos gostos são muito diferentes. Para Yas o irmãozinho é Kauê mesmo, ela sempre dizia para quem perguntasse, que se fosse menina seria Melissa e se fosse menino seria Kauê, então agora quando falamos um nome, ela diz: -Não é Kauê!

Por hoje é isso! Meuitos beijinhos!!! Tenham um ótimo fim de semana!!!