quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Oizinho!!!

Tudo bem com vocês??? Espero que sim! Nós estamos muito bem, apesar de um resfriadinho chato que está perseguindo eu e Yas, mas tudo bem logo passa.

Por conta desse resfriadinho segunda feira levei Yas no médico, ela estava tossindo muito e a febre chegando, fizemos raio x do tórax e está tudo bem, só precisa tomar um xarope. Já eu, estou a base da balinha de hortelã.

Yas está super bem na escola e no transporte escolar, está se animando, se acostumando, não deixa mais a mamãe com o coração na mão e com o pensamento: "Estou fazendo o certo???"

Está também muito sapeca, agora deu para dizer que quando o Danilo nascer eles vão bagunçar muito juntos, diz isso rindo que é para eu dizer que não, que tem que ser boazinha, que não pode bagunçar. É um barato, não vejo a hora de ver meus dois pimpolhos juntinhos, aprontando todas.

A minha ansiedade está a mil, hoje tive consulta e na sala de triagem (pesar e medir pressão) fiquei conversando com a enfermeira e comentei que estou muito ansiosa, que não vejo a hora do meu anjinho chegar e ela perguntou: Mas você já tem um filho não tem? respondi que sim, mas que o sentimento é o mesmo. A ansiedade para saber o sexo e agora a ansiedade do parto, sinto a mesma coisinha, como se estivesse sendo a 1º vez.

E para piorar minha ansiedade, Dr. disse que o correto é acompanhar pelo 1º US e não pela data da última menstru, fiquei triste, pq então Danilo está previsto só para 16/06, looonge demais!

Agora mudando da ansiedade para o medo, estou com um medo danado, como fiz convênio só quando soube da gravidez, estou no período de carência para parto até agosto, ou seja vou ter que pagar por uma boa maternidade ou arriscar hospital público. Hoje conversando com o Dr. ele me indicou uma maternidade legal, até gostei dela, mas vai me custar R$ 3.108,00, sinceramente não tenho esse dinheiro e nem sei o que fazer para tê-lo, então estou colocando na minha cabeça, me conformando com o que me resta: SUS.

Me informei sobre umas casas de partos, são bem legais, mas para mim não serve, primeiro porque já tive uma cesárea, segundo por causa da minha pré-eclâmpsia quando Yas nasceu e depois por um motivo meu: medo, pavor ao parto normal, tá podem falar o que quiserem, mas costumo dizer: não sou mulher pra PN não, sou medrosa demais!

Acho que era isso, não tenho novidades, vim mesmo para não deixar o blog abandonado, largado, jogado as moscas rss***

Ah, acabei de lembrar de uma pérola da Yasmin. Na segunda eram 22h quando resolvi levar ela no hospital, como moramos no mesmo quintal dos meus avós e meus tios e não queria preocupá-los disse para Yas: Filha não fala para ninguém que vamos no hospital tá! É segredo! ela concordou e descemos. Dai como previsto minha avó apareceu e perguntou onde íamos, antes que eu pudesse responder algo a mocinha vira e diz: "Nós vamos no hospital mas é segredo!" não sabia o que dizer, comecei a rir e não parava mais. Foi super engraçado. Crianças....

Beijinhos mil....

Nenhum comentário: