sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Hoje vou começar o post falando sobre uma coisa que não é novidade para ninguém, mas que até hoje me deixou anestesiada de tanta felicidade.

Minha querida Comadre Ana Pretti, depois de muito enrolar fez um Beta e o resultado: mais um anjinho a caminho!

Gente fiquei tão feliz, mas tão feliz, que nem consigo expressar direito o que sinto. Só desejo do fundo do meu coração, que esse anjinho venha ao mundo cheio de saúde, que traga junto dele muitas felicidades aos meus queridos Compadres Ana e Léo. E quanto a irmãzinha Madu, que ela seja tão carinhosa, tão atenciosa quanto Yas é com Danilo. Que eles possam ser irmãos(ãs) amigos(as), irmãos(ãs) que juntos(as) tragam muitas alegrias a todos nós!

Amamos muito vocês!!!

***********************************


Estava marcado para quarta (07/02) a Reunião de Pais com Diretora e Professora, estávamos no portão esperando o horário e Yasmin fez muitas amizades, ficou brincando com os amiguinhos. Entramos e depois da apresentação da diretora e dos funcionários da escola subimos para a sala de aula para conhecer a professora. Fiquei triste pois a Professora da Yasmin não foi, ela teve uma reunião de atribuição de aulas, creio que ela achou isso mais importante. Yasmin não parou de brincar por nada, ao fim da reunião tinha uma fileira de cadeiras no meio da sala, as crianças estavam brincando de trenzinho. Quando terminou a reunião deixei Yas brincar um pouquinho no parque, só consegui convencê-la a ir embora porque disse que iamos comprar sua mochila.

Na quinta foi o 1º dia de aula, Yas foi super empolgada para a escola, queria tirar uma foto dela, mas ela dizia que estava empolgada para a aula e estava atrasada. No portão reencontrou seus amiguinhos e já nem se lembrava mais de mim, pudemos subir com as crianças até a sala de aula, Yasmin não se mostrou nenhum pouco amedontrada, ou insegura, me deu um beijo e disse que eu poderia ir para casa trabalhar e depois buscá-la. Fiquei tão orgulhosa, tão feliz e ao mesmo tempo triste, por ver minha bebê independente. Quase chorei.

Seria só 2 horas de aula, vim para casa rapidinho e já voltei buscá-la, achei que estivesse atrasada, pois cheguei e já tinham crianças saindo, subi correndo e com medo, mas quando vi a carinha de feliz da minha florzinha fiquei despreocupada. A professora disse que ela tinha ficado bem, que não tinha chorado. No caminho de volta para a casa ela dizia que queria voltar para a escola porque tinha sido bem legal.

Hoje saimos bem cedo de casa, pois teríamos consulta com a pediatra e depois iríamos direto para a escola. Dra. Vera foi só elogios para Yas, disse que ela está ótima. Estávamos indo para a escola e Yas disse que não queria ir, ela estava com sono, mas mesmo assim fomos, e foi só ver a porta da escola que o sono e a falta de vontade de ir para a escola passou. Encontrou as amiguinhas, ficaram num grupinho de 6 meninas, Yas é a mais baixinha e a mais mandona, tem espírito de liderança. Novamente pudemos subir com as crianças até a sala, mas hoje foi muito turbulento, as crianças estavam muito mais ariscas, choravam muito, gritavam, teve até um menino que jogou uma cadeira longe, fiquei assustada e com medo da Yas se assustar, vim pra casa com o coração na mão, mas quando fui buscá-la vi que estava tudo bem e perguntei se ela tinha chorado, ela respondeu que não, que nem tinha ficado triste. Contou que tinha brincado muito no parque com os amigos e que está adorando a escola.

Na segunda e terça ela ainda vai ficar só 2 horas na escola, na quarta feira é que vai começar a valer, das 11h às 15h. A escola não é perto de casa, é preciso pegar um ônibus, nesse primeiro mês quero levá-la todos os dias e a partir de Março colocá-la na perua escolar, mas ainda estou um tanto dividida, fico com dó dela ver as mães das amiguinhas indo buscá-las e ele tendo que ir com alguém que ela nem conhece direito. Vou pensar direitinho sobre isso.

Ah fato chato: A primeira vista me simpatizei com a professora dela, mesmo notando ela um tanto perdida nos dois dias, mas algumas mães comentaram que acharam ela um pouco seca, grossa, estou cismada, mas espero que dê tudo certo.

Tenham um ótimo fim de semana!!! Muitos beijinhos...

Nenhum comentário: