Meu dia das Mães só foi bom pois tenho duas riquezas na minha vida, duas pessoainhas que amo muito e que são a razão de eu comemorar este dia. Mas foi um dia bem triste pois queria tanto receber o Dan como presente e não recebi, já tinha acordado chateada, quando cheguei no hospital e soube que um bebêzinho estava tendo alta, naquele dia especial, fiquei muito feliz pela mamãezinha dele, que acabamos nos tornando amigas, mas por outro lado, fiquei super triste, chateada e com um pinguinho de inveja. Mas sei que meu dia vai chegar.
Na madrugada de segunda para terça, Yasmin teve febre, acordamos às 3h e voltamos dormir às 5h quando a febre tinha cessado. Não levei a mocinha no PS, não estava afim de ver esses médicos que parecem que não tem filhos, que acham que tudo é normal e o pior que tudo é virose. Esperei até quarta que ela tinha consulta com a pediatra.
A pequena está com a garganta inflamadinha, resultado: antibiótico e um xarope para tosse, como anda ficando resfriada todo mês nem engordou nada, continua nos 12k (12.875g), mas cresceu um pouquinho, está com 95,5cm. A pediatra pediu para dar a vacina da gripe nela, já que como está na escola e vem chegando o inverno, assim que ela melhorar vou levá-la.
Meu mocinho está bem, está engordando rapidinho, hoje ele já está com 1.990g, faltam apenas 110g e o principal respirar direito enquanto mama. É o rapazinho anda dando uns sustinhos, enquanto mama esquece de respirar e a saturação cai, por isso ainda não saiu da incubadora.
Todo dia as pessoas me perguntam o peso dele, e me lembram o quanto falta pouco, o quanto está próximo a saída dele, mas ao mesmo tempo que está próximo, sinto que está tão longe, não sei explicar, mas a certeza que eu tinha que ele sairira até dia 25/05 está sumindo aos poucos.
Ele está com uma hérnia, não sei se comentei antes, e estão num dilema, decidindo se operam já ou esperam ele crescer mais um pouco, confesso que isso tem me tirado o sono esses dias e me deixado bastante insegura. Mas Deus sabe o que Ele faz, e como diz minha amiga Lisa, Ele é mais que fiel!
Às vezes sou egoísta, acho que só eu sofro com a ausência do Dan, e acabo me isolando na minha dor, sendo que as pessoas ao meu redor também a sente e se ficássemos mais unidos a dor iria amenizar. Um exemplo de alguém que também sofre e eu nem sabia é a Yasmin. Cris foi viajar a trabalho na quarta de noite e voltou hoje a tarde, quando ela chegou da escola eu disse:
-Filha tem uma pessoa lá em cima.
-Quem mãe? O Danilo? (com um sorrisinho todo alegre)
-Não filha o Papai.
Meus olhos enxeram de lágrimas, abracei ela e expliquei que o Dan ainda precisa ficar mais um tantinho no hospital, mas que logo ele vem. Deu uma dózinha dela, tadinha.
Vou indo, espero na próxima semana estar mais animada e trazer boas notícias. Rezem por nós! Beijos enormes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário