Até queria postar, mas ao mesmo tempo estou sem ânimo algum, mas quando vi essa frase corri até aqui.
Realmente, nós, mães de prematuros sabemos de verdade o valor do tempo, primeiro porque sabemos a diferença que faz 1 dia, 1 semana que o bebê ficasse em nosso ventre, segundo porque quando o bebê está no hospital, o tempo parece que não passa, os segundo demoram, os minutos parecem horas e as horas demoram uma eternidade.
Minha rotina hoje em dia é assim, acordo às 8h já pensando no meu Danilo, tomo um banho para recarregar as energias, acordo Yasmin, arrumo ela para a escola, tomamos juntas um café, às 10h descemos e ficamos a espera do Tio da Perua, enquanto isso brincamos de amassar bolinhas que cai das árvores, outro dia até de bolinha de sabão brincamos, o Tio passa às 10:20h e eu subo em casa arrumo algumas coisinhas e rumo ao hospital, uma viagem que demora uns 45 minutos, mas que na verdade parece demorar muito mais, a estação de metrô nunca chega!
Chego no hospital, espero até dar 12h e então entro para ver meu pequenino. Ai nessa hora o tempo voa, que tempo ingrato!!! Logo dá 12:45h/ 13h e ai tenho que sair, volto para casa e então fico só lembrando daquele rostinho lindo, aquele cabelinho de ladinho que só abaixa com o óleo rss***, aquela manha quando me vê (como quem está dizendo me tira daqui), aquela boquinha tão perfeitinha e o sorriso maravilhoso que ele dá...
Muitas vezes essas lembranças me trazem profunda tristeza, mas tento sempre me manter alegre, com o pensamento que o dia dele vir para casa está próximo, tento espantar o pessimismo e logo (15:40h) minha outra razão de viver chega da escola e ai minha tristezinha fica mais amenizada. Brincamos, fico com ela no colo para ela tirar uma sonequinha, depois brincamos mais um pouquinho e ai o dia acaba, antes de dormir rezo e peço ao Papai do Céu muita saúde para os meus pequenos e que Ele ilumine nossos caminhos e de todos aqueles que amamos e queremos bem.
Como fazer Yasmin soltar um lindo sorriso???
Basta falarmos do Danilo, ela se derrete por ele, é lindo de se ver, mas lindo mesmo foi sábado. Sai de casa e estava rumo ao hospital quando a Lisa ligou falando do encontro. Combinei com o Cris para ele pegar Yas e me encontrar no hospital. Quando sai do berçário eles estavam chegando dai tive a mirabolante idéia de mostrar para Yas o irmãozinho, a incubadora dele ficava bem de frente com a porta e dava para ver um pouquinho.
Quando ela viu abriu um sorriso maravilhoso, ficou toda toda, as enfermeiras vendo a alegria dela até se emocionaram, dai eu disse vamos filha e ela colocou a mãozinha na boca e mandou um beijinho em direção ao nosso pequeno. Saiu de lá toda feliz!
Tem dias que até fico pensando que a ligação deles (Yas e Dan) vem de outras vidas, acredito em reencarnação, acredito que quando morremos o que morre é o nosso corpo e não o nosso espírito, e vendo o amor que Yas dedica ao irmão, cada vez mais acredito que os espíritos deles são ligados há muito tempo. Será???
Beijinhos e até...
Nenhum comentário:
Postar um comentário