quinta-feira, maio 31, 2007

Super Oizinho!!!

Como é gostoso vir postar coisas boas, essa semana está sendo maravilhosa, acordar de madrugada para dar mamadeira para o Dan, esse cheirinho de bebê pela casa, nossa isso tudo é demais! E nem preciso dizer que me deixa hiper feliz né?

Danilo é um bebê muito bonzinho, um amor, não dá um pingo de trabalho, nem chorar chora, só dá umas resmungadinhas na hora de mamar. Fica um bom tempo acordado, e nesse tempo quer meu colo, não é dizer que acostumou, porque lá no hospital só ficava na incubadora, acho que é carência mesmo rss***

A noite dorme muito bem, mama às 11h, depois à 1h e às 5h, hoje fez uma manhazinha, depois da mamada da 1h coloquei ele no berço e deitei, daqui a pouco ouço o menininho choramingar, fui lá tentei dar mais leitinho, mas não queria, coloquei no berço e deitei de novo, novamente o choramingo, dai morrendo de frio, pedi pro Papai dar a chupetinha para ele, e ai ele ficou quietinho e dormiu bem.

Assim que chegou em casa Yasmin quis dar a chupetinha para ele, afinal ela tinha comprado há um tempão, e ele pegou rapidinho, é engraçado que ele sente essa necessidade de sugar, tem vezes que quando dou a mamadeira ele chora, pois quer sugar, mas não quer que saia leite, é super engraçado, daí recorro a chupeta. Mas não quero deixar chupar por muito tempo não, porque mais tarde é muito difícil de tirar, assim como Yasmin, que ainda não largou. Mas está caminhando para largar.

Ela está com mania de morder, então rasgou 2 chupetas, ficou só com uma e eu disse que assim que rasgar a outra ela vai ficar sem, porque eu não compro mais, só quero ver quanto tempo vai durar!

Yasmin está bem, sem um pingo de ciume, muito pelo contrário super carinhosa, quer pegar ele no colo e quando pega canta para ele. Esses dias cantou a música do Barney: "Amo você, você me ama..." e a mãe babou aqui se derrete, se emociona até.

Mesmo depois de uma semana em casa, vai para a escola numa boa, o duro só está sendo acordar, também com esse frio, até eu quero dormir até tarde. Parece que a professora está de licença, já tem 4 semanas que é a Tia Kátya quem dá aula, o chato é que ninguém dá satisfação, não mandam nem um bilhete avisando o que está acontecendo. Acho que as mães deveriam estar ciente né? Mas tudo bem, o importante é que Yasmin ama essa prof. e ela parece ser muito mais atenciosa, carinhosa com as crianças.

Ontem Yas chegou dizendo que a Tia Kátya tinha ensinado uma música para eles e começou a cantar: "Alô galela di Cabói. Alô galela di pião. Bate palma com a mão!" Achei tão lindinha, mesmo ela cantando errado, muito linda. E pelo que percebi eles estão ensaiando para a festa junina, pois quando ela canta "Bate palma com a mão" ela bate palminhas e diz: "É de um lado e do outro mâe. Assim ó!" Já estou ficando ansiosa. rss***



Ps. Lisa olha bem essa foto, lembrei do Lucas, pois Danilo está um verdadeiro pacotinho!

*************************

Minha Comadre Ana Pretti, como vocês sabem está gravidinha, esperando pelo lindo e amado Eduardo Augusto, li num post dela, dia 15/05 que ela não vai fazer Chá de Bebê, não admito isso, não mesmo, na hora que li pensei em fazer um para ela, mas como estava sem cabeça de pensar deixei o tempo passar, mas não esqueci, agora com as coisas em ordem estou organizando e quero a participação de todas hein! Vamos enviar até o dia 15/08/2007, assim dá tempo da Mamãe comprar o que falta para o enxoval. Olha só se isso sensibiliza vocês:

"Meu filhotinho ainda não tem roupinhas, sempre me perguntam se já comecei a comprar o enxoval dele, ainda não comecei a comprar, mas tenho que começar, já que não vou fazer chá de bebê, da Madu foi feito, ela ganhou praticamente tudo, mas desse resolvi que não farei, não que eu não precise, preciso sim, mas não estou animada pra organizar tudo, pensar no que fazer e tudo mais, vou comprando aos poucos o que dá e pronto... No final sei que tudo dá certo."





Tô esperando seu e-mail pedindo o endereço hein!

Por hoje é só. Beijos cheios de carinhos!!!

Nenhum comentário: