segunda-feira, agosto 20, 2007

Oie!!!

Essa madrugada, depois de dar mamadeira para o Dani fiquei a pensar que hoje deveria postar, afinal tenho tantas coisas para contar, nem conseguia pegar no sono, por pouco não levantei e vim para cá, só resisti mesmo, pq depois eu ia querer dormir e meu mocinho ia gritar querendo que eu acordasse. Pelo visto o desânimo foi embora, mas é bom não comemorar muito, quem sabe ele volte rss***

Ps. Só estou triste que o Photobucket está em manutenção, então fotos só depois.

Bambolear

Quando Dani ficou internado, as poucas vezes que eu vim até em casa eu sempre trouxe um presentinho para Yas, seria um agrado pela paciência dela, e um desses presentinhos foi o DVD Xuxa SPB7, ela amou desde o início, e eu tbm, a que ela mais gostou foi a do Bambolê e vivia me pedindo um bambolê. Comprei o bendito, mas ela ficava nervosa, pois não sabia, não conseguia, como sempre eu explicava que ela precisava ter calma, que logo ela aprenderia. Até que ontem para minha surpresa, sozinha ela conseguiu. Tão linda, tão fofa, tão moça!!! Babei até né... Parece uma minhoquinha bamboleando e agora não para mais. Só está nervosa agora que não consegue fazer no braço, ai ai, vai começar tudo de novo rss***

Amor de Irmãos

Desde grávida me encantava com o carinho entre Yas e Dani, por diversas vezes me emocionei muito, depois que ele nasceu não foi diferente, o amor aumentou, e o instinto maternal aflorou na Yas que cuida do irmão como se fosse um filhinho. Ela quer me ajudar em tudo, na hora do banho quer entrar no banheiro junto para me dar o sabonete, o shampoo, a toalha. Durante a semana ele toma banho e ela está na escola, teve um dia que ela me disse: Mãe espera eu chegar para dar banho no Dani tá! E Danilo tbm é apaixonado por ela, adora quando ela chega perto, ri à toa, conversa, fica admirado. Na sexta feira ele estava deitado na cama, e ela sentada, quando ele conseguiu olhar para ela ficou sorrindo, um tempão, mas sorrisão mesmo de se arreganhar, lindo de se ver...

O povo aqui tem costume de quando a criança está com soluço colocar um pedaço de linha na testa, acho uma besteira, não acredito, nunca vi o soluço parar assim, mas não critico, quer colocar, coloque. Ontem Dani começou a soluçar, quando eu me virei para vê-lo, Yas estava pertinho dele então fiquei observando. Ela pegou uma linha da barra da toalhinha, colocou na boa para molhar e colocou na testinha dele, quando ela se afastou percebeu que eu estava olhando, de imediato disse: Ele está com soluço mãe, coloquei isso para passar! Morri de rir e de orgulho da minha pequena por cuidar bem do irmão.

O 1º tombo a gente nunca esquece!

Pois se tortura infinitamente pensando como eu deixei isso acontecer. No sábado deixei Danilo dormindo no carrinho, acordei com ele choramingando que queria mamar, fiquei enrolando um pouquinho na cama e quando pensei vou levantar, escuto um ploft, sai correndo e vi o menininho estirado no chão, mas graças à Deus não machucou, nem ficou vermelho, nem criou galo, nem nada, ainda bem, mamou e logo nem chorou mais, só que durante o dia inteirinho não me deu um sorriso, nem ligou para mim, acho que magoou! Agora nada mais de dormir no carrinho, e durante o dia só como cinto.

Alimentação

Quando fomos à pediatra ela liberou o suquinho de frutas, Dani experimentou e amou, não teve nenhum que fez careta, toma tudo, minha mãe até brinca: "O que é que esse menino não gosta?" Outro dia ele estava com o intestino bem solto, então tive uma idéia (eu com minhas idéias) peguei o leite dele e bati no liquidificador com 1/2 maçã, novamente o menino amou e em minutos secou a mamadeira, chorava que queria mais, corri e fiz um pouco mais de leite, mas só o leite ele não quis, largou, esperto né???

Ele está com quase 5 meses e ainda mama de 3/3horas, tem vezes até ue é de 2/2h, na revista Meu Nenê que ganhei da minha querida Amiga Ká veio uma amostra grátis de mucilon, fiz um teste, coloquei 2 medidas no leitinho, novamente tomou tudinho, fui ao mercado e comprei uma lata, quase todas mamadas eu coloco, deixo uma ou outra sem, achei que o leite tivesse ficado mais forte, que sustentaria mais, puro engano, não mudou nada, continua o mesmo gulosinho.

Esses dias quando cozinhei feijão, estava um cheirinho tão gostoso, um caldo clarinho, do jeitinho que eu gosto, peguei um pouquinho, passei pela peneira e dei pro meu pequeno, e adivinhem??? háháhá gostou, comeu tudinho. Num outro dia cozinhei uma mandioquinha, dei o caldinho tbm, esse dia estav com web ligada e a Madrinha dele viu, no começo se irrita um pouco, pq é diferente da mamadeira que ele suga e já está quase na garganta, ele precisa fazer uma força maior para conseguir comer, mas depois entra no ritmo e come que come, quando acabou peguei a água, mas quem disse que ele queria água, ficou bravo, gritou, espermeou, até que dormiu, bravo!

Obs. Antes que me critiquem, sei que não é ainda tempo dele comer papa salgada, mas minha comida nem tem muito tempero, sal, por isso acho que não faz mal nenhum e não dou todos os dias, foram apenas 3 vezes.

Ah enquanto escrevia, lembrei de algo que ele não gosta: àgua, ele detesta, é mais fácil dar na colher do que na mamadeira, nada bobo né, água não tem gosto de nada rss***

Mãe por 24h até quando???

Não sei se lembram, o escritório que eu trabalho há muito tempo não andava bem, no fim do ano passado patrão decidiu fechar o escritório, se desfez de tudo, e como eu estava grávida fiquei trabalhando em casa, Dani nasceu, entrei de licença, terminou a licença, entrei de férias, e no começo do mês recebi a notícia que vou ser demitida, assim que passar minha estabilidade. De certa forma eu já sabia e já esperava por isso, sinceramente não fiquei triste não, gostei, vou ter mais tempo para curtir meus pequenos, minha intenção é esse ano me dedicar a eles, só voltar a trabalhar ano que vem, a menos que apareça algo muito bom e tentador. Por outro lado comecei a pirar, é tão difícil passar tanto tempo dentro de casa, sem ver gente, eu não tenho mais ânimo de arrumar a casa, lavar, passar e cozinhar, coisas que eu adorvara fazer hoje em dia faço por pura obrigação. Numa boa eu seria mãe 24h, mas ser dona de casa 24h cansa. Mas como dizem todas as moedas tem dois lados e esse é o lado ruim.

Nossa viram que me empolguei mesmo né rss*** Espero continuar assim e espero que essa minha empolgação contagie minha Comadre Ana Pretti que tem 11 dias que não posta nem um OI, blogueira desnaturada!!!!!

E por falar em Ana Pretti, gente mês que vem Edu está ai e o Chá de Bebê nem teve o sucesso que eu pensei que teria, apenas 3 pessoas participaram, Virgínia, Liliane e Samarina, poxa fiquei triste viu, mas vamos lá amigas ainda dá tempo.

Tenham uma ótima semana! Muitos e muitos beijinhos...

Nenhum comentário: