segunda-feira, abril 30, 2007

Mais um Dia Feliz!

Hoje Yas nao tinha aula, passei na minha mãe, deixei ela lá e segui rumo ao hospital. Cheguei lá toquei a campanhia da UTI, demoraram um tantinho até que veio uma enfermeira e disse: -Hoje tem notícia boa, seu bb não está mais aqui, está no berçário! Na hora meus olhos se encheram de lágrimas, a felicidade tomou conta de mim, ela me deu um abraço e desabei a chorar e agradecê-las por todo cuidado.

Corri pro berçário e fiquei esperando para entrar. Quando vi meu pequeno, novamente me emocionei, porque ele está apenas com a sondinha para o leite, o rostinho limpo, fiquei namorando ele um tempão.

Não consegui mais informações sobre ele pois para falar com a médica só as 16h, não resisti ficar esperando, porque minha felicidade era tanta que queria sair correndo e contar para todo mundo, mas amanhã vou esperar sim, saber tudinho do meu pequeno e depois venho com mais novidades!!!

Quando cheguei na minha mãe e contei, a Yas ouviu e com um sorrisão perguntou: -O Danilo está em casa mãe??? Tadinha, expliquei que ainda não, dai ela ficou toda murchinha, deve estar morrendo de vontade de conhecer o irmãozinho tão esperado.

Muitas beijocas e muito obrigada por todas orações...

domingo, abril 29, 2007

Um Dia Feliz!

Hoje chegamos no hospital pouco antes do horário de visita, ficamos esperando um pouquinho e ai Cris entrou primeiro, ao sair mostrou algumas fotinhos que conseguiu tirar do nosso Príncipe (mas ainda não baixou, ele tirou no celular, aff ainda mato esse Pai viu) e disse que as enfermeiras estavam todas perguntando por mim, queriam saber se eu tinha ido pois tinham uma surpresa para mim.

Curiosa do jeito que só eu sou, ou melhor que só eu e Comadre Ana somos rss***, corri, estava lavando minha mão e uma das enfermeiras veio pegou uma daquelas camisolonas, que por sinal são horrorosas, pediu para eu tirar a blusa e colocar a camisola, que hoje eu teria uma surpresa: pegaria o meu pequenino no colo.

Quase chorei ali mesmo, mas me controlei, entrei, abri a camisola, a enfermeira colocou ele no meu peito e fechei a camisola. Fiquei sentindo meu bebê, namorando ele por 30 minutos, que para mim pareceram muito mais, parecia que o tempo tinha parado, a emoção foi enorme, a sensação de ter aquele tiquinho de gente bem pertinho de mim foi maravilhosa e inexplicável!

A princípio ele ficou um tantinho irritado, mas é porque o menino, não sei quem puxou, é todo nervosinho, se mexem com ele fica resmungando até esquecer, ou conseguir se ajeitar, mas depois nos curtimos de montão!!!

Ah no sábado ele foi mais uma vez desentubado, está com um oxigênio superficial, o pulmãozinho ainda não está 100%, mas se Deus quiser ele vai conseguir dessa vez e logo vai estar tudo bem.

Mãe de Três

Hããã??? Imagino que vocês devem estar se perguntando que história é essa, mas é isso mesmo, ganhei mais uma filhinha e de Mãe de Dois, passei a ser Mãe de Três rss***

Desde que Danilo nasceu eu já soube que essa nova "bebezinha" viria, só não sabia quando, e ontem fomos até a casa da minha avó buscar. Ela é minha filhota do meio, é até mais velha que o Dan, afinal nasceu dia 27/03!

Apresento a vocês: Tuaila!!! rss***



Yas amou a nova amiguinha, o nome foi ela quem deu, muito antes dela vir para casa, é que Yas ama o filme As 12 Princesas Bailarinas e a gatinha da Princesa Genevive tem esse nome, então ela sempre dizia: Mãe eu quero uma Tualha (Tuaila).

Mesmo pequena a gatinha é super educada, só faz cocozinho e xixi na caixinha de areia, não tem me dado trabalho nenhum, ainda bem né! rss***

Para encerrar vou deixar umas fotinhos e assim que Papai conseguir baixar as do Dan eu venho colocar.





Milhares de Beijinhos...

sexta-feira, abril 27, 2007

Hoje sai do hospital relembrando quando me descobri grávida do Danilo...

Por volta do dia 20/09 conversando com minha comadre Ana surgiu o assunto que ela estava com TPM, quando ela disse isso até me assustei, eu sempre ficava menstruada uns dias antes dela, na hora parei para pensar quando tinha sido minha última menstru (18/08) fiz as contas e já fiquei preocupada. Esperei uns dias e nada, dentro de mim já tinha a certeza, mas não queria acreditar, não queria aceitar, não podia estar grávida! Enrolei até resolver fazer o Beta no começo de outubro e o resultado era o que eu já sabia, uma vida estava crescendo dentro de mim!

Quando peguei o resultado fui invadida por uma alegria, uma enorme felicidade, mas os dias foram seguindo e ao mesmo tempo que me sentia feliz tinha tbm pensamentos de aversão a gravidez (comadre Ana quase entrou pelo micro para me bater). Pensava na Yasmin, tão pequena, tão "rainha" ter que aprender a dividir tudo, principalmente os pais. Pensava também que não saberia amar outro filho como eu a amava, que iria haver distinção no modo de tratar um e outro, que não saberia dividir meu tempo, que não saberia ser mãe de dois.

Quando perguntava para Yas se ela queria um irmãozinho, ela dizia que não, mas quando contei que tinha um na minha barriga na minha barriga gostou da idéia, sempre foi muito carinhosa comigo e com o irmão, o tempo foi passando e eu fui aprendendo a amar meu bebê, mas em alguns momentos ainda ficava com a incerteza do meu amor.

Quando tive um sangramento, o susto, o medo de perder meu bebê me fez acordar para a vida e a partir daquele momento percebi o quanto eu queria aquele serzinho, o quanto eu estava sendo boba com minhas dúvidas, meus medos, o quanto eu já o amava. A partir dai curti muito minha gravidez, minha barriga. Vibrava a cada chutinho, a cada pulinho, tinha dias que passava um tempão de barriga para cima, só curtindo meu pequeno.

Quando comecei inchar e ver minha pressão subir conversava muito com o Dan, pedia para ele aguentar firme mais um pouquinho, pelo menos mais algumas semaninhas, umas 4 já estavam de bom tamanho, rezava e pedia a Deus pela vida do meu filhotinho.

Quando Danilo nasceu, vi que sou sim capaz de amar dois filhos, da mesma forma, com a mesma intensidade, vi que sou capaz de me dividir, de dar atenção aos dois e o melhor de tudo vi que minha filha, tão pequena, tão "rainha" sabe dividir o seu reinado, sabe ser compreensiva. Pode ser que ainda apareçam algumas crises de ciume, mas estou preparada para isso, afinal ser mãe de dois não é tão fácil assim, mas uma coisa eu tenho certeza: É a melhor coisa do mundo!!!

Amo muito meus dois pimpolhos e não vejo a hora de tê-los juntinhos a mim, todos os dias quando Yas deita na cama comigo, fico imaginando o Dan junto, imagino um abraço triplo, sessão de cócegas em 4 pés, mordidinhas em 2 pescoços, o esconde-esconde vai ficar mais animado, o pega-pega tbm. E é por isso que todos os dias agradeço a Deus por me dar dois filhos. Dois filhos lindos, maravilhosos que eu tanto amo, do mesmo modo!

quarta-feira, abril 25, 2007

O Primeiro Passeio

Hoje madrugamos, 5:30h já estávamos em pé e Yas numa ansiedade enorme. Chegamos na escola 6:50h, Yas entrou e a mãe babona aqui ficou na porta esperando a saída do ônibus. Depois de 1h, isso mesmo, 7:55h as crianças começaram a sair e entrar no ônibus, eu fiquei meio escondidinha só observando e me emocionei ao ver a alegria da minha filhota, vem como ela se dá bem com as amiguinhas e como ela se solta longe de mim. Como tinha mais mães na porta, acabei deixando ela me ver, ela me deu tchauzinho super contente, com um sorriso de orelha a orelha (isso não tem preço!!!), entrou no ônibus e seguiram rumo ao teatro assistir a peça: O Patinho Preto!

A volta estava prevista para as 12h e bem antes eu já estava lá de plantão esperando, vi quando Yas desceuu do ônibus, mais uma vez constatei sua alegria, eles entraram para a escola e logo depois entramos para pegá-los. Ela como sempre não comentou muita coisa não, só disse que tinha uma patinha amarela que pintou o rei de preto rss***

Yas tem essa mania, é uma coisa dela mesmo, não comenta muita coisa, vai soltando aos poucos, sempre que ela chega da escola eu pergunto como foi a aula, o que ela fez de legal, o que almoçou e nunca ela responde essas coisas, sempre muda de assunto ou fica calada, mas depois quando está brincando lembra de uma coisa vem e me conta, outra hora lembra de outra e vem me contar, então aprendi a respeitar seu silencio, pois sei que quando der vontade ela fala.

Ontem mesmo eu perguntei o que ela tinha almoçado na escola e ela não respondeu, depois quando eu estava preparando o jantar ela veio, olhou, olhou e disse: Mãe eu gosto de cenoura! Hoje eu comi cenoura! Tem cenoura em casa?

Ah outro fato que aconteceu ontem e me deixou um tanto aliviada foi ouvir uma musiquinha que Yas estava cantarolando, só entendi a parte que ela dizia: "Mamãe é você quem me ama", perguntei que música era aquela e ela disse que é uma música que eles cantam na escola do Dia das Mães, acho que vai sair algo sim rss***

Danilo

Meu pequenino está crescendo, já está com 1.440g e quando ouvi isso da pediatra fiquei radiante de alegria, super feliz. Eu estava tão triste, quase deixando a peteca cair, desanimando, pois parecia que a alta dele estava tão longe, mas saber que em uma semana ele engordou 240g me fez reanimar e voltar a ter esperanças de ter um ótimo dia das mães ao lado dos meus dois amores!

Uma coisa bem chata que me deixou bem chateada foi o fato do meu leite estar acabando, já tentei tomar plasil, mas nada, cada dia consigo tirar menos e cheguei ao ponto de não conseguir tirar nem para uma mamadeira. A pediatra me animou, dizendo que quando ele começar a mamar talvez volte, espero que sim, pois amamentar um filho é uma coisa maravilhosa que nos proporciona uma alegria, uma satisfação sem igual. Mas se não der paciência né? Tenho certeza que as mamadas dele, mesmo na mamadeira vão ser repletas de amor e carinho.

Ai até que enfim um post mais decente né? Estava ficando com raiva de querer postar e sair tudo feito nas coxas, acho que peguei no tranco rss***

Beijinhos mil e até mais...

domingo, abril 22, 2007

Oi!!!

Nossa como o tempo está voando, fazem 3 semanas, exatamente 21 dias que meu pitoquinho veio ao mundo, ainda bem que o tempo está passando rápido, não vejo a hora de poder pegá-lo no colo, niná-lo, e sonho com o dia que vou sair do hospital com ele em meus braços, todos os dias no caminho esse é o meu maior pensamento, o dia que vou trazê-lo para casa.

Dia desses fiquei lembrando, eu dizia que morria de medo da dor do parto normal, das dores de trabalho de parto, a gente escuta tanta coisa que fica meio receosa, então já tinha até dito para minha comadre que não sou mulher para parto normal não, que queria outra cesárea, e realmente Deus ouviu minhas preces, me poupou de toda a dor que eu temia, mas em compensação sinto uma dor muito pior, a dor da ausência do meu filho, a dor de vê-lo cheio de picadinhas nos braços (todos os dias colhe sangue para exame), a dor de vê-lo dentro de uma incubadora... Mas sou forte e não me deixo abalar, sei que isso vai passar, sei que logo logo ele estará aqui conosco, com a irmãzinha Yas que está doida para a sua chegada, nem quero ver o grude que esses dois vão ser viu.

Durante a semana para ir ao hospital não falo para Yas que vou, ela sai para a escola e eu saio atrás, chego antes dela, então ela nem sente minha falta, mas no fim de semana não tem jeito, tenho que deixá-la na minha mãe, então explico que vou ver o Dan. Ela fica muito bem, até agora não teve nenhuma crise e espero que continue assim, ontem vindo do hospital lembrei de um brinquedinho que ela viu na rua uma vez e pediu, passei lá e comprei, quando entreguei para ela, disse que quem mandou foi o irmão Danilo e ela ficou radiante de felicidade, muito contente mesmo, exibiu pra todo mundo.
***************

A escola
Apesar da Yas adorar a escola, chegar todos os dias cantando uma musiquinha nova, eu estou bem descontente, para quem não sabe sou suuuper festeira, adoro datas comemorativas e na minha experiência como profesora de educação infantil o que eu mais amava era essas datas, sempre bolava uma coisinha legal para as crianças saberem que dia era aquele, no início do ano teve o carnaval, na escola não teve nenhuma festinha, esperei pelo menos que Yas viesse para casa com uma máscara de cartolina mesmo, mas nada, passou. Depois teve o dia do Circo e nada... Antes da Páscoa teve uma reunião e uma das mães perguntou para a Professora se ela iria pintar o rostinho das crianças e a resposta foi: Se der tempo! Poxa vida como assim se der tempo??? Eles passam 4 horas na escola, tudo bem que são 35 crianças numa sala, mas fala sério nem demora tanto, e se fosse eu faria com o maior gosto. Mas nada, no último dia antes da páscoa Yas chegou como num dia normal, de cara limpa! E para fechar, quinta foi dia do índio e acreditem que Yas nem sabia que era dia do índio, ou seja a Professora nem fala nada a respeito. Sei que isso parece uma bobeira, que estou fazendo uma tempestade num copo d'água, mas fazer o que né, mãe que já teve experiência como "professora" acaba querendo que todas sejam como ela rss*** Ah! Pelo menos no dia da Mulher, Yas me trouxe um cartãozinho, mas também nesse dia a professora não foi a aula, quem ficou no lugar foi uma substituta. Será que Dia das Mães vai ter algo???

Beijinhos mil...

quarta-feira, abril 18, 2007

Olá!!!

Em primeiro lugar muito obrigada à todos os recadinhos, todas ligações, todos pensamentos positivos enviados para nós, obrigada mesmo, de coração. Não consigo me imaginar vivendo sem vocês aqui, amiga de net, que ao mesmo tempo que estão tão longe, estão tão perto. Amo de montão vocês...

Agora vou deixar umas notícias rapidinho...

Notícias do Pequeno Danilo... Está bem, ainda está entubado, ele é muito pequeno, vocês não tem noção, e a falta de músculos faz com que a respiração dele fique muito cansada. Mas mesmo entubado está ótimo, lindo da mamãe, todo sapequinha, hoje mesmo estava super espertinho, com olhos abertos, e quando eu segurava no dedinho dele, ele apertava com tanta força e mexia o corpinho, dava a impressão dele estar querendo se levantar, nesse momento me deu uma vontade enorme de pegá-lo no colo, ai ai, espero que logo eu mate essa vontade...

Notícias da Florzinha Yasmin... Também está ótima, semana passada teve uma febre chata, e se queixou de dor de cabeça e ouvido, corremos pro PS, está tomando antibiótico e está super bem. Muito sapeca, levada como sempre, mas notei que depois que Dan nasceu a pequena ficou suuuuuuper carinhosa e apegada comigo. Antes eu morria de ciume dela com o Cris, agora não tenho mais isso não, também, ela virou um chicletinho rss... Semana que vem vai ter o 1º passeio na escola, vão a um teatro, a princípio fiquei com medo de deixar, mas depois decidi que ela vai sim, espero que aproveite bastante.

Visitas especiais em casa... Na sexta pousou em SP, diretamente da roça minha querida Comadre Ana e minha pequena amada Madu, ai que alegria em rever esses rostos tão queridos... Foi bão demais, só seria melhor se Dan estivesse em casa pra ser curtido pela madrinha. Na segunda infelizmente já foram embora e deixaram além da casa vazia, muita saudade. Comadre você não imagina a paz que me trouxe, o conforto, a alegria, volta logo tá!

Chá de Bebê do Dan... Foram pouquíssimas pessoas, mas foi bem legal, ganhei muuuuita fralda, eita coisa boa, e muita coisa linda, que com certeza o Dan vai amar tudinho. Senti muito a falta de pessoas super queridas que eu queria muito a presença, mas tudo bem, entendo todas, só vou cobrar a visita quando o Dan estiver em casa viu!!!

No domingo tivemos um encontrinho bem gostoso com as queridas amigas Lisa e Joelma, com respectivos filhotes e maridos, amigas mil perdões por estar tão ausente, mas por mais que eu tente levantar o astral, tem dias que me sinto meio tristonhazinha, com o pensamento lá no meu pequenino.

Bom acho que são essas novidades, post bem xoxo, bem seco, mas é assim, além de estar sem net em casa, minha vontade de ficar na frente do pc foi embora e não sei quando volta, por isso a ausência, mas prometo voltar sempre com novidades viu.

Ps. Querida amiga Ká (Scheffer) estou super preocupada com você, com Henrique, dê notícias por favor....

Muitos ebijinhos e até mais...

segunda-feira, abril 09, 2007

MÃE DE PREMATUROS
Estou pensando seriamente em mudar o nome desse Blog, Mãe de 2 para Mãe de Prematuros. Pelamor hein, para quem acredita no ditado: “Um raio nunca cai no mesmo lugar” comece a repensar, pois no meu caso caiu o mesmo raio duas vezes. Tá, tá nem tanto o mesmo raio afinal o 1º foi de 32 semanas e o 2º de 29 semanas.

VOLTANDO NO TEMPO
Como disse nos posts anteriores minha pressão não estava boa, estava alta e me deixando muito preocupada, na sexta-feira (30/03) acordei indisposta, com dor de cabeça, dor de estômago e sem paciência alguma. Como de costume preparei Yasmin para a escola, depois tentei trabalhar, mas não estava conseguindo me concentrar. Entrei no orkut, na Comunidade Bebês de Maio/ Junho 2007 e vi um tópico sobre Pré-Eclâmpsia, me senti curiosa a respeito do assunto, pois nunca tive maiores informações. Então pesquisei Comunidades de Pré-Eclâmpsia, lendo alguns relatos vi que uns dos sintomas era a dor de estômago, corri medir minha pressão e fiquei super assustada: 18x12! Tentei me acalmar, mas não conseguia, liguei para minha mãe, tomei um banho e fomos ao Hospital.
Chegando lá minha pressão continuava alta, então a médica disse que eu ficaria internada para controlar. Até que não fiquei tão nervosa com a notícia, eu estava meio que preparada para isso, tomei um banho e fui encaminhada para um quartinho no Centro Obstétrico. No fim do dia fiz um US e estava tudo bem com meu Danilo.
No sábado de manhã, com a pressão um pouco mais baixa, variava 15x9/ 14x8, desci para um quarto de enfermaria, continuei com a medicação e realmente achava que tudo ia dar certo, que a pressão voltaria ao normal, que eu voltaria para casa e teria um restinho de gestação calmo e tranqüilo.
No domingo (01/04) de manhã fui fazer um novo US, o médico não me disse nada, voltei para o quarto tranqüila, o almoço já tinha chegado, morrendo de fome, sentei na mesa, arrumei meu prato e quando ia dar a primeira garfada a enfermeira abriu a porta e disse: “Não come! Vai pro banheiro, tira a roupa que vou te trazer uma camisola!” Foi um susto tão grande, tão enorme, entrei no banheiro e senti vontade de chorar, mas logo ela bateu na porta com a médica, que me explicou que no US o coraçãozinho do meu bebê não estava muito bem, então eu faria uma cesárea de emergência.
Foi um susto enorme e aos prantos liguei pro Cris. Subi para o centro cirúrgico, com muito medo, e então nasceu Danilo, 01/04/07, às 12:27h, pesando 1.350g, 37cm, roxinho, a enfermeira levou ele bem rápido, mas depois a pediatra me trouxe ele, ainda roxinho, e beijei tanto esse menininho lindo, mas confesso que quando o vi senti um aperto enorme no coração, ouvi histórias de que bebês nasciam completamente queimados por causa da hipertensão, mas logo em seguida a pediatra voltou e me disse que ao coloca-lo no oxigênio ele já estava bem, estava coradinho, fiquei mais aliviada.
O tempo passou rápido, logo a anestesia passou e pude retornar ao meu quarto, liguei pro Cris pois ainda estava no horário de visita, logo vieram minha mãe, meu pai, meu irmão e minha cunhada e nada do Cris, perguntei por ele e me disseram que ele estava na UTI neo, vendo nosso pequeno, quando voltou estava felicíssimo, a alegria, o orgulho dele estavam estampados no largo sorriso, conseguiu tirar umas fotos do pequeno e estava todo babão!!! Quando eu vi as fotos fiquei muito mais calma, meu menininho não tinha mais nada daquela imagem roxinha que eu guardava na memória, vi então que realmente ele estava bem.
Na quarta-feira (04/04) tive alta, mas Danilo não, vai continuar por lá por um tempinho ainda, precisa crescer, engordar um pouquinho, afinal é um tiquinho de gente, tão pequeno, tão sensível, tão frágil. Sai da maternidade com o coração apertado, sem ninguém nos braços, e apesar da tristeza de ver meu bebê apenas uma vez por dia, mais ou menos 45 minutos, e da dura vida de olhar para o berço e não encontrar meu bebezinho, nem ouvir seu chorinho durante o dia, durante a madrugada, de sentir o peito cheio de leite e apelar para a bombinha, ando irradiando felicidade, hoje (06/04) ainda mais, porque pela 1º vez nos olhamos olhos nos olhos, como é feriado, não tinha nenhuma outra mãe e apenas 2 enfermeiras, uma delas, veio tirou a venda dos olhos do meu pequenino, ficamos por minutos nos olhando, nos conhecendo e o meu coração explodiu de felicidade!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Yasmin
Semana passada já estava resfriadinha e a minha ausência em casa causou um estado febril, ficou manhosinha, tadinha. Não foi a aula na segunda nem na terça, apenas na quarta pois teria festinha de Páscoa, como sai do hospital na quarta fui busca-la na escola, foi uma surpresa e foi muito gostoso receber um super abraço, um beijo bem demorado, ela ficou tão feliz, por me ver, passamos o resto do dia grudadinhas, matando a saudade.
Quanto ao irmãozinho, ela continua apaixonada por ele, fala todos os dias no Danilinho, pergunta onde ele está, outro dia quis comprar uma chupeta para ele e entende bem quando eu digo que vou no hospital vê-lo e que ela precisa ficar na casa da vovó. Só hoje que estava com um pouco de sono e chorosa disse: “Quero minha mãe! Quero meu pai! Quero meu Danilinho!” Não demonstrou ciúme, nem nada parecido, adora ver as fotos dele, e outro dia me perguntou assim: “Quem está na sua barriga agora???”


Agora o negócio é rezar para que o tempo passe logo, rezar e pedir ao Papai do Céu que meu pequenino logo respire sozinho, cresça, engorde e possa vir para casa alegrar nossos dias!

Obrigada à todas amigas pelas ligações, pelos recadinhos, por toda essa força que vocês me passaram. Obrigada de verdade. Amo muitão vocês!!!

Beijinhos e até mais...

Ps: O CHÁ DE BEBÊ ESTÁ CONFIRMADÍSSIMO PARA DIA 14/04, NÃO MUDOU NADINHA, A NÃO SER PELOS SIMPLES FATO DO DANILO ESTAR FORA DA BARRIGA HEHE!!!!!