sexta-feira, abril 27, 2007

Hoje sai do hospital relembrando quando me descobri grávida do Danilo...

Por volta do dia 20/09 conversando com minha comadre Ana surgiu o assunto que ela estava com TPM, quando ela disse isso até me assustei, eu sempre ficava menstruada uns dias antes dela, na hora parei para pensar quando tinha sido minha última menstru (18/08) fiz as contas e já fiquei preocupada. Esperei uns dias e nada, dentro de mim já tinha a certeza, mas não queria acreditar, não queria aceitar, não podia estar grávida! Enrolei até resolver fazer o Beta no começo de outubro e o resultado era o que eu já sabia, uma vida estava crescendo dentro de mim!

Quando peguei o resultado fui invadida por uma alegria, uma enorme felicidade, mas os dias foram seguindo e ao mesmo tempo que me sentia feliz tinha tbm pensamentos de aversão a gravidez (comadre Ana quase entrou pelo micro para me bater). Pensava na Yasmin, tão pequena, tão "rainha" ter que aprender a dividir tudo, principalmente os pais. Pensava também que não saberia amar outro filho como eu a amava, que iria haver distinção no modo de tratar um e outro, que não saberia dividir meu tempo, que não saberia ser mãe de dois.

Quando perguntava para Yas se ela queria um irmãozinho, ela dizia que não, mas quando contei que tinha um na minha barriga na minha barriga gostou da idéia, sempre foi muito carinhosa comigo e com o irmão, o tempo foi passando e eu fui aprendendo a amar meu bebê, mas em alguns momentos ainda ficava com a incerteza do meu amor.

Quando tive um sangramento, o susto, o medo de perder meu bebê me fez acordar para a vida e a partir daquele momento percebi o quanto eu queria aquele serzinho, o quanto eu estava sendo boba com minhas dúvidas, meus medos, o quanto eu já o amava. A partir dai curti muito minha gravidez, minha barriga. Vibrava a cada chutinho, a cada pulinho, tinha dias que passava um tempão de barriga para cima, só curtindo meu pequeno.

Quando comecei inchar e ver minha pressão subir conversava muito com o Dan, pedia para ele aguentar firme mais um pouquinho, pelo menos mais algumas semaninhas, umas 4 já estavam de bom tamanho, rezava e pedia a Deus pela vida do meu filhotinho.

Quando Danilo nasceu, vi que sou sim capaz de amar dois filhos, da mesma forma, com a mesma intensidade, vi que sou capaz de me dividir, de dar atenção aos dois e o melhor de tudo vi que minha filha, tão pequena, tão "rainha" sabe dividir o seu reinado, sabe ser compreensiva. Pode ser que ainda apareçam algumas crises de ciume, mas estou preparada para isso, afinal ser mãe de dois não é tão fácil assim, mas uma coisa eu tenho certeza: É a melhor coisa do mundo!!!

Amo muito meus dois pimpolhos e não vejo a hora de tê-los juntinhos a mim, todos os dias quando Yas deita na cama comigo, fico imaginando o Dan junto, imagino um abraço triplo, sessão de cócegas em 4 pés, mordidinhas em 2 pescoços, o esconde-esconde vai ficar mais animado, o pega-pega tbm. E é por isso que todos os dias agradeço a Deus por me dar dois filhos. Dois filhos lindos, maravilhosos que eu tanto amo, do mesmo modo!

Nenhum comentário: