quarta-feira, abril 25, 2007

O Primeiro Passeio

Hoje madrugamos, 5:30h já estávamos em pé e Yas numa ansiedade enorme. Chegamos na escola 6:50h, Yas entrou e a mãe babona aqui ficou na porta esperando a saída do ônibus. Depois de 1h, isso mesmo, 7:55h as crianças começaram a sair e entrar no ônibus, eu fiquei meio escondidinha só observando e me emocionei ao ver a alegria da minha filhota, vem como ela se dá bem com as amiguinhas e como ela se solta longe de mim. Como tinha mais mães na porta, acabei deixando ela me ver, ela me deu tchauzinho super contente, com um sorriso de orelha a orelha (isso não tem preço!!!), entrou no ônibus e seguiram rumo ao teatro assistir a peça: O Patinho Preto!

A volta estava prevista para as 12h e bem antes eu já estava lá de plantão esperando, vi quando Yas desceuu do ônibus, mais uma vez constatei sua alegria, eles entraram para a escola e logo depois entramos para pegá-los. Ela como sempre não comentou muita coisa não, só disse que tinha uma patinha amarela que pintou o rei de preto rss***

Yas tem essa mania, é uma coisa dela mesmo, não comenta muita coisa, vai soltando aos poucos, sempre que ela chega da escola eu pergunto como foi a aula, o que ela fez de legal, o que almoçou e nunca ela responde essas coisas, sempre muda de assunto ou fica calada, mas depois quando está brincando lembra de uma coisa vem e me conta, outra hora lembra de outra e vem me contar, então aprendi a respeitar seu silencio, pois sei que quando der vontade ela fala.

Ontem mesmo eu perguntei o que ela tinha almoçado na escola e ela não respondeu, depois quando eu estava preparando o jantar ela veio, olhou, olhou e disse: Mãe eu gosto de cenoura! Hoje eu comi cenoura! Tem cenoura em casa?

Ah outro fato que aconteceu ontem e me deixou um tanto aliviada foi ouvir uma musiquinha que Yas estava cantarolando, só entendi a parte que ela dizia: "Mamãe é você quem me ama", perguntei que música era aquela e ela disse que é uma música que eles cantam na escola do Dia das Mães, acho que vai sair algo sim rss***

Danilo

Meu pequenino está crescendo, já está com 1.440g e quando ouvi isso da pediatra fiquei radiante de alegria, super feliz. Eu estava tão triste, quase deixando a peteca cair, desanimando, pois parecia que a alta dele estava tão longe, mas saber que em uma semana ele engordou 240g me fez reanimar e voltar a ter esperanças de ter um ótimo dia das mães ao lado dos meus dois amores!

Uma coisa bem chata que me deixou bem chateada foi o fato do meu leite estar acabando, já tentei tomar plasil, mas nada, cada dia consigo tirar menos e cheguei ao ponto de não conseguir tirar nem para uma mamadeira. A pediatra me animou, dizendo que quando ele começar a mamar talvez volte, espero que sim, pois amamentar um filho é uma coisa maravilhosa que nos proporciona uma alegria, uma satisfação sem igual. Mas se não der paciência né? Tenho certeza que as mamadas dele, mesmo na mamadeira vão ser repletas de amor e carinho.

Ai até que enfim um post mais decente né? Estava ficando com raiva de querer postar e sair tudo feito nas coxas, acho que peguei no tranco rss***

Beijinhos mil e até mais...

Nenhum comentário: