segunda-feira, abril 09, 2007

MÃE DE PREMATUROS
Estou pensando seriamente em mudar o nome desse Blog, Mãe de 2 para Mãe de Prematuros. Pelamor hein, para quem acredita no ditado: “Um raio nunca cai no mesmo lugar” comece a repensar, pois no meu caso caiu o mesmo raio duas vezes. Tá, tá nem tanto o mesmo raio afinal o 1º foi de 32 semanas e o 2º de 29 semanas.

VOLTANDO NO TEMPO
Como disse nos posts anteriores minha pressão não estava boa, estava alta e me deixando muito preocupada, na sexta-feira (30/03) acordei indisposta, com dor de cabeça, dor de estômago e sem paciência alguma. Como de costume preparei Yasmin para a escola, depois tentei trabalhar, mas não estava conseguindo me concentrar. Entrei no orkut, na Comunidade Bebês de Maio/ Junho 2007 e vi um tópico sobre Pré-Eclâmpsia, me senti curiosa a respeito do assunto, pois nunca tive maiores informações. Então pesquisei Comunidades de Pré-Eclâmpsia, lendo alguns relatos vi que uns dos sintomas era a dor de estômago, corri medir minha pressão e fiquei super assustada: 18x12! Tentei me acalmar, mas não conseguia, liguei para minha mãe, tomei um banho e fomos ao Hospital.
Chegando lá minha pressão continuava alta, então a médica disse que eu ficaria internada para controlar. Até que não fiquei tão nervosa com a notícia, eu estava meio que preparada para isso, tomei um banho e fui encaminhada para um quartinho no Centro Obstétrico. No fim do dia fiz um US e estava tudo bem com meu Danilo.
No sábado de manhã, com a pressão um pouco mais baixa, variava 15x9/ 14x8, desci para um quarto de enfermaria, continuei com a medicação e realmente achava que tudo ia dar certo, que a pressão voltaria ao normal, que eu voltaria para casa e teria um restinho de gestação calmo e tranqüilo.
No domingo (01/04) de manhã fui fazer um novo US, o médico não me disse nada, voltei para o quarto tranqüila, o almoço já tinha chegado, morrendo de fome, sentei na mesa, arrumei meu prato e quando ia dar a primeira garfada a enfermeira abriu a porta e disse: “Não come! Vai pro banheiro, tira a roupa que vou te trazer uma camisola!” Foi um susto tão grande, tão enorme, entrei no banheiro e senti vontade de chorar, mas logo ela bateu na porta com a médica, que me explicou que no US o coraçãozinho do meu bebê não estava muito bem, então eu faria uma cesárea de emergência.
Foi um susto enorme e aos prantos liguei pro Cris. Subi para o centro cirúrgico, com muito medo, e então nasceu Danilo, 01/04/07, às 12:27h, pesando 1.350g, 37cm, roxinho, a enfermeira levou ele bem rápido, mas depois a pediatra me trouxe ele, ainda roxinho, e beijei tanto esse menininho lindo, mas confesso que quando o vi senti um aperto enorme no coração, ouvi histórias de que bebês nasciam completamente queimados por causa da hipertensão, mas logo em seguida a pediatra voltou e me disse que ao coloca-lo no oxigênio ele já estava bem, estava coradinho, fiquei mais aliviada.
O tempo passou rápido, logo a anestesia passou e pude retornar ao meu quarto, liguei pro Cris pois ainda estava no horário de visita, logo vieram minha mãe, meu pai, meu irmão e minha cunhada e nada do Cris, perguntei por ele e me disseram que ele estava na UTI neo, vendo nosso pequeno, quando voltou estava felicíssimo, a alegria, o orgulho dele estavam estampados no largo sorriso, conseguiu tirar umas fotos do pequeno e estava todo babão!!! Quando eu vi as fotos fiquei muito mais calma, meu menininho não tinha mais nada daquela imagem roxinha que eu guardava na memória, vi então que realmente ele estava bem.
Na quarta-feira (04/04) tive alta, mas Danilo não, vai continuar por lá por um tempinho ainda, precisa crescer, engordar um pouquinho, afinal é um tiquinho de gente, tão pequeno, tão sensível, tão frágil. Sai da maternidade com o coração apertado, sem ninguém nos braços, e apesar da tristeza de ver meu bebê apenas uma vez por dia, mais ou menos 45 minutos, e da dura vida de olhar para o berço e não encontrar meu bebezinho, nem ouvir seu chorinho durante o dia, durante a madrugada, de sentir o peito cheio de leite e apelar para a bombinha, ando irradiando felicidade, hoje (06/04) ainda mais, porque pela 1º vez nos olhamos olhos nos olhos, como é feriado, não tinha nenhuma outra mãe e apenas 2 enfermeiras, uma delas, veio tirou a venda dos olhos do meu pequenino, ficamos por minutos nos olhando, nos conhecendo e o meu coração explodiu de felicidade!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Yasmin
Semana passada já estava resfriadinha e a minha ausência em casa causou um estado febril, ficou manhosinha, tadinha. Não foi a aula na segunda nem na terça, apenas na quarta pois teria festinha de Páscoa, como sai do hospital na quarta fui busca-la na escola, foi uma surpresa e foi muito gostoso receber um super abraço, um beijo bem demorado, ela ficou tão feliz, por me ver, passamos o resto do dia grudadinhas, matando a saudade.
Quanto ao irmãozinho, ela continua apaixonada por ele, fala todos os dias no Danilinho, pergunta onde ele está, outro dia quis comprar uma chupeta para ele e entende bem quando eu digo que vou no hospital vê-lo e que ela precisa ficar na casa da vovó. Só hoje que estava com um pouco de sono e chorosa disse: “Quero minha mãe! Quero meu pai! Quero meu Danilinho!” Não demonstrou ciúme, nem nada parecido, adora ver as fotos dele, e outro dia me perguntou assim: “Quem está na sua barriga agora???”


Agora o negócio é rezar para que o tempo passe logo, rezar e pedir ao Papai do Céu que meu pequenino logo respire sozinho, cresça, engorde e possa vir para casa alegrar nossos dias!

Obrigada à todas amigas pelas ligações, pelos recadinhos, por toda essa força que vocês me passaram. Obrigada de verdade. Amo muitão vocês!!!

Beijinhos e até mais...

Ps: O CHÁ DE BEBÊ ESTÁ CONFIRMADÍSSIMO PARA DIA 14/04, NÃO MUDOU NADINHA, A NÃO SER PELOS SIMPLES FATO DO DANILO ESTAR FORA DA BARRIGA HEHE!!!!!

Nenhum comentário: