domingo, abril 22, 2007

Oi!!!

Nossa como o tempo está voando, fazem 3 semanas, exatamente 21 dias que meu pitoquinho veio ao mundo, ainda bem que o tempo está passando rápido, não vejo a hora de poder pegá-lo no colo, niná-lo, e sonho com o dia que vou sair do hospital com ele em meus braços, todos os dias no caminho esse é o meu maior pensamento, o dia que vou trazê-lo para casa.

Dia desses fiquei lembrando, eu dizia que morria de medo da dor do parto normal, das dores de trabalho de parto, a gente escuta tanta coisa que fica meio receosa, então já tinha até dito para minha comadre que não sou mulher para parto normal não, que queria outra cesárea, e realmente Deus ouviu minhas preces, me poupou de toda a dor que eu temia, mas em compensação sinto uma dor muito pior, a dor da ausência do meu filho, a dor de vê-lo cheio de picadinhas nos braços (todos os dias colhe sangue para exame), a dor de vê-lo dentro de uma incubadora... Mas sou forte e não me deixo abalar, sei que isso vai passar, sei que logo logo ele estará aqui conosco, com a irmãzinha Yas que está doida para a sua chegada, nem quero ver o grude que esses dois vão ser viu.

Durante a semana para ir ao hospital não falo para Yas que vou, ela sai para a escola e eu saio atrás, chego antes dela, então ela nem sente minha falta, mas no fim de semana não tem jeito, tenho que deixá-la na minha mãe, então explico que vou ver o Dan. Ela fica muito bem, até agora não teve nenhuma crise e espero que continue assim, ontem vindo do hospital lembrei de um brinquedinho que ela viu na rua uma vez e pediu, passei lá e comprei, quando entreguei para ela, disse que quem mandou foi o irmão Danilo e ela ficou radiante de felicidade, muito contente mesmo, exibiu pra todo mundo.
***************

A escola
Apesar da Yas adorar a escola, chegar todos os dias cantando uma musiquinha nova, eu estou bem descontente, para quem não sabe sou suuuper festeira, adoro datas comemorativas e na minha experiência como profesora de educação infantil o que eu mais amava era essas datas, sempre bolava uma coisinha legal para as crianças saberem que dia era aquele, no início do ano teve o carnaval, na escola não teve nenhuma festinha, esperei pelo menos que Yas viesse para casa com uma máscara de cartolina mesmo, mas nada, passou. Depois teve o dia do Circo e nada... Antes da Páscoa teve uma reunião e uma das mães perguntou para a Professora se ela iria pintar o rostinho das crianças e a resposta foi: Se der tempo! Poxa vida como assim se der tempo??? Eles passam 4 horas na escola, tudo bem que são 35 crianças numa sala, mas fala sério nem demora tanto, e se fosse eu faria com o maior gosto. Mas nada, no último dia antes da páscoa Yas chegou como num dia normal, de cara limpa! E para fechar, quinta foi dia do índio e acreditem que Yas nem sabia que era dia do índio, ou seja a Professora nem fala nada a respeito. Sei que isso parece uma bobeira, que estou fazendo uma tempestade num copo d'água, mas fazer o que né, mãe que já teve experiência como "professora" acaba querendo que todas sejam como ela rss*** Ah! Pelo menos no dia da Mulher, Yas me trouxe um cartãozinho, mas também nesse dia a professora não foi a aula, quem ficou no lugar foi uma substituta. Será que Dia das Mães vai ter algo???

Beijinhos mil...

Nenhum comentário: