quarta-feira, junho 27, 2007

Uma Mãe Muito Babona!

Hoje o post vai ser dedicado a Yasmin, a essa menininha linda que hoje me encheu de muito orgulho, me deixou com cara de boba, com um sorriso de orelha a orelha.

Hoje foi a Reunião de Pais na escola da minha princesa, estava super ansiosa por esse dia, pois durante todo esse semestre eu fiquei meio que frustrada, achei que estava faltando da escola, da professora.

Bom para quem não lembra, não me simpatizei desde o princípio com a profº dela, achei ela meio grossa, sem carinho, sem paciência com as crianças, desde o início a profº faltava muito, até quem em abril ela torceu o pé e entrou de licença, a Tia Kátia, uma profº substituta assumiu a sala, e ai sim comecei a ver alguns progressos na Yas, mesmo assim estava faltando algo.

Algumas vezes me queixei sobre isso com a Amiga Joelma, que tbm é profº, e ela me ajudou bastante, enfim chegou a reunião e eu estava disposta a brigar mesmo, a exigir mais, só que quando eu vi aquela profº toda carinhosa, toda amável, triste por estar amarrada, por não poder fazer tudo do modo que ela gosta me contive, afinal não é com ela que preciso explodir. Ela não pode fazer mais pois é só uma substituta, explicou toda situação para nós e nós compreendemos.

Nos mostrou uma avaliação que ela fez com as crianças e foi ai que comecei a babar, na avaliação tinha um desenho sobre a História do Patinho Feio, tinham as letras do alfabeto e foi perguntado para a criança se ela sabia qual era a letra, a Yasmin conhece todas, não pelo nome, mas associa, exemplo: C é do nome da mamãe, D de Danilo e assim vai. O mais lindo foi ver que a letra K é da Tia Kátia e Tia Karina (amiga ela não esquece) e a letra H é do Henrique! Teve tbm os números e a profº pedia para ela desenhar a quantidade, ela fez certinho.

Pude ver tbm o caderno de atividades dela, que coisa mais fofa, aff para vocês podem até parecer bobeira, pode até ser que seus filhos saibam isso e muito mais, mas ver que MINHA filha aprendeu isso, que MINHA filha está crescendo me deixou toda feliz.

E como senão bastasse, no fim da reunião perguntei para o profº como Yas era em sala, se ela estava bem, só recebi elogios, a profº disse que ela toda pequenina é muito inteligente, muito esperta, ainda pegou a avaliação das letras e mostrou para todas as outras mães, ai ai fui aos céus né. Quanto orgulho, quanta alegria!!!



Ontem levei a mocinha cortar cabelo, depois de enrolar por uma semana, estava morrendo de dó, mas precisava, as pontas estavam ficando super quebradas, finas, então decidi cortar para dar mais vida e força, mas não deixei cortar muito não, esse cabelo é nosso xodó rss***



A bonequinha saiu do salão toda toda, se sentindo, sempre me perguntava se o cabelo dela estava bonito, vaidosa demais essa pequena!!!

Bom hoje o post foi da Yas, amanhã vou levar Dani ao pediatra, afinal faz 1 mês que ele está aqui em casa, sob meus cuidados, percebi que ele cresceu bastante, engordou muito, mas isso deixo para contar só amanhã! E só para ele não ficar com ciumes...



Beijos, beijos e mais beijos....

Nenhum comentário: